menu

Fim de ano, hora de repensar as coisas boas da vida!



Olá minha gente linda! 
Hoje eu trouxe um post mais curtinho, primeiro para pedir desculpas pela minha ausência nessas últimas semanas, o combo viagem/Natal/gripe/calor de matar me manteve ocupada e ausente da internet por uns dias, mas aos poucos tudo volta ao normal. E quero agradecer a todas as visitas e comentários nesse período ausente, logo responderei a todos e muito obrigada pelo carinho gente!

Em segundo lugar, gostaria de falar sobre o ano novo. Esse 2017 lindo que eu nem conheço ainda mas já amo hahaha. É bem verdade que 2016 foi um ano muito conturbado, cheio de altos e baixos na política, economia, teve tragédias, guerra e muitas coisas que poderiam ficar no passado assim como 2016. Mas nem tudo é ruim para todo mundo, tenho certeza de que todos que tem a oportunidade de estar na frente de seu computador agora lendo este post tem coisas pelas quais agradecer.
Então proponho o exercício de refletir sobre tudo o que ocorreu de bom nesse ano, não precisa ser algo grandioso, mas sabe aquela coisa boba que te deixou feliz mesmo que por uns breves momentos? Pense nela. Faça uma lista se quiser, como essa:

- Aprendi um pouco mais a programar
- Consegui manter um bom ritmo com o blog
- Voltei a trabalhar com aquarela
- Li mais que nos últimos anos e livros muito bons
- Revi uma amiga que não via há tempos
- Fiz uma festa de Halloween pro meu sobrinho e ele adorou
- Voltei a andar de bicicleta e acabei ganhando uma nova
- Ganhei uma cadelinha linda no Natal

Coisas simples, não? Mas não importa, isso pode te ajudar a ver que no fundo nem tudo é tão mau assim. Faça isso antes de começar o novo ano, assim você pode se despedir de 2016 sem tanto rancor e pensar melhor no que pode ser feito para que mais sonhos sejam realizados em 2017.

Sei que isso é super clichê, mas é um bom jeito de não perder a esperança. Quando deixamos de ver o lado bom das coisas parece que tudo piora de verdade, o desânimo bate, a falta de graça em tudo, e isso não pode acontecer!
Então agora que você já fez sua reflexão sobre o que ficou de bom nesse ano que tá acabando, pense no que você deseja para o ano que vem, é só trabalhar pra que aconteça!

Fiz esse post porque vi muitas pessoas falando sobre o ano horrível que foi esse, e foi mesmo, pra mim também, mas acho que não é motivo pra desanimar e pensar que tudo só vai continuar do jeito que está e pra pior, como muita gente anda dizendo. Motivação povo! 

Então é isso, espero que todos tenham uma ótima virada de ano, que aproveitem bem os últimos dias de 2016 e que 2017 seja lindo para todos vocês. Quer compartilhar o que aconteceu de bom no ano que passou ou suas expectativas para o novo ano? Me conta nos comentários ^^

Decorações para o Natal

Oi gente! Como prometido trago mais um post sobre Natal, dessa vez com decorações diversas para a casa. Pra quem não viu o post sobre árvores alternativas pode conferir aqui.
Eu pensei em fazer um post por tema, mas isso praticamente daria um post por dia até que é uma boa ideia, mas eu ia morrer e eu não queria que vocês ficassem enjoados do tema, então fiz um apanhado de vários tipos de decorações simples que podem ser feitas em casa.
Então se prepara que o post tá grande, mas garanto que vale a pena.

Cartões de Natal

Seja para entregar/enviar para pessoas queridas ou apenas para decoração, os cartões de Natal são muito bonitinhos e dão um toque muito legal no ambiente. Pode ser usado no pé da árvore ou até mesmo pra decorar a mesa.



Comidinhas

Aqui no Brasil o Natal acontece durante o verão agora me fala uma novidade né Karina e é bastante comum uma mesa com frutas e frios, então além daqueles biscoitinhos decorativos lindos que aparecem no mercado nessa época do ano, pode ser legal investir em uma comidinha decorativa.




Embalagem de Presentes

Normalmente os presentes fazem uma composição com a árvore até que dê meia-noite no relógio e eles possam ser abertos. Até lá, os presentes podem ser aproveitados como parte da decoração.
Embalagens com raminhos bonitinhos, fotos doa presenteadoa ou até mesmo com desenhos de bichinhos para as crianças são boas pedidas.





Luzes

Natal sem pisca-pisca não é Natal, então é legal aproveitar desse enfeite tradicional pra fazer novas decorações. Você pode simplesmente pendurar as luzinhas por aí ou também pode colocá-las dentro de vidros com bolinhas coloridas ou até mesmo dentro de garrafas. Durante a faculdade eu não tive árvore nas minhas casas improvisadas, então eu peguei garrafas de espumante/vinho, desenhei em algumas e enchi de luzes, ficou muito bonitinho ^^




Tags

Junto com os presentes pode ser bem legal colocar pequenas tags decoradas com o nome do presenteado, é sempre um detalhe delicado e bonito.



Velas

Velas tem tudo a ver com a decoração de Natal. Ajudam a iluminar o ambiente junto com os piscas e dá um ar confortável ao ambiente (só não vá encher a casa toda de velas e deixar os convidados derretendo junto com elas hein!). Uma fita colorida ou um raminho preso à vela já é o suficiente pra fazer a diferença na decoração.



Mesa

E por fim a decoração da mesa. Não é preciso nada grandioso pra ter uma mesa bonitinha, principalmente se você já colocou os cartões, as velas e as comidinhas haha. Pequenos detalhes como um pinha com um pouco de glitter ou guardanapo mais arrumadinho já tão um toque especial.



Então é isso pessoal, espero que todos estejam agora devidamente inspirados para o Natal! Os links para as imagens originais, assim como mais inspirações de Natal você encontra bem aqui neste link no nosso Pinterest, confere lá! Espero que tenham gostado e até a próxima!  o/

52 weeks: 17ª semana - Personagens cuja vida eu gostaria de viver por um dia

Quando eu vi esse tema, achei que seria super fácil de responder e fique até bem ansiosa por isso, mas depois de pensar um pouco sobre esses personagens percebi que seria muito difícil escolher só alguns, não porque eu me identifico com muitos ou gostaria de ser como eles, mas porque gostaria de habitar o universo de muitos deles. Então tentei mesclar personagens que gosto e universos interessantes, e deu isso aqui:

1 - Luna Lovegood (Harry Potter)

Eu gostaria de ser muitos personagens de Harry Potter, como a Hermione por ser tão forte e inteligente, a Minerva para me transformar em gato, o próprio Harry para saber voar bem de vassoura ou um dos Marotos por todas as aventuras... passar um dia em Hogwarts ou no mundo mágico já seria bom o suficiente. Mas se é pra escolher um personagem, vou de Luna.
A Luna é super gentil, tranquila, esperta e eu simplesmente adoro a personalidade dela e sua forma paciente de agir em todas as situações, além disso, eu gostaria de saber um pouquinho mais sobre a sala comunal da Corvinal.

  

2 - Rory Gilmore (Gilmore Girls)

Mesma coisa de antes, eu gostaria de simplesmente passar um dia em Stars Hollow, deve ser muito divertido estar naquela cidadezinha maluca, cheia de festivais sem noção e luzes o ano todo, parece um lugar muito gostoso. Eu escolhi a Rory (principalmente no início da série) porque queria muito ter a capacidade de concentração pros estudos que ela tem e aquela quantidade enorme de livros, além de saber tantas referências e ter um estômago de ferro. Claro que a maioria dessas coisas se aplicam à Lorelai também, mas nesse caso a Rory ganha pelo uniforme de Chilton e pelos livros. 


3 - Tim Lake (About Time)

Pouco conhecido, Tim é o personagem principal do filme Questão de Tempo (About Time), já falei desse filme nesse post. Ele é um jovem capaz de voltar no tempo no período da sua própria vida. Ele pode voltar a ser criança, voltar algumas horas pra desfazer aquela burrada sem precedentes, voltar pra reviver um momento bom... e cara, como eu queria poder fazer isso. Então, pura e simplesmente por causa desse poder, ele entra na lista.


4 - Lady Sybil Crawley (Downton Abbey)

Porque ela vive em Downton e deve ser muito legal passar uns dias por lá, porque ela é linda e pensa à frente do seu tempo, porque ela é capaz de ser gentil com todos em todas as situações e ao mesmo tempo tem uma personalidade forte e é corajosa o suficiente pra defender tudo o que ela quer e pensa. Fora que usar aqueles roupas de vez em quando deve ser muito legal.


5 - Mulher Maravilha (DC Comics)

Porque que não quer ser a Mulher Maravilha?
Ela é forte física e psicologicamente, independente, inteligente, bonita e tem o laço da verdade. Se for pra escolher uma versão, acho que seria a da Gal Gadot, porque ela parece menos uma guerreira e é muito elegante, mas ela É sim uma ótima guerreira e eu gosto quando as aparências enganam!
(Breve história: eu e meu sobrinho de 3 anos brincamos bastante de super heróis, ele sempre quer ser o Flash e nessas ocasiões diz que eu sou a Mulher Maravilha, mas muitas vezes do nada ele resolve mudar os personagens então ele vira o Hulk e eu o "Tapa-Olho" (Ciborgue) e assim meus momentos de Mulher Maravilha se vão hahaha)


Tem muitos outros personagens que eu gostaria de encarnar por um dia ou mais, eu não me contive então como bônus vou colocar aqui uma lista rapidinha:

Kagome Higurashi (InuYasha) - porque deve ser muito legal ir pra escola de manhã e à tarde lutar com youkais do mal.

Peregrin Tûk (O Senhor dos Anéis) - eu queria muito passar algum momento na Terra Média, ver o condado, ver os elfos e parece mais seguro ser um hobbit (e condiz com a minha altura haha), escolhi o Pippin porque ele é bem divertido e porque sim.

Link (The Legend of Zelda) - cara como eu queria ser o herói do tempo e saber tocar a ocarina, além de passear por Hyrule Field e todos aqueles vilarejos e reinos escondidos estranhos.

Personagem de Pokémon - deve ser muito legal sair em viagem à procura de pokémon, acampar, poder ficar nos centros pokémon e fazer amigos, sei lá, parece divertido. Mas como nunca me apeguei a nenhum (aliás, quase todos são meio chatinhos) eu poderia ser qualquer um meio aleatório, desde que seja um mestre pokémon haha.

É isso, a minha lista não foi nada humilde essa semana, mas foi bem legal de fazer. E você, qual personagem gostaria de viver por um dia? Me conta aí nos comentários.

Aquarelinhas

O principal motivo de eu ter criado um blog foi compartilhar coisas que eu gosto, conhecer coisas novas, fazer amigos e trocar informações e experiências e depois mexer com CSS, mas quem liga pra isso? O Eating Peanuts não tem exatamente um tema definido, não é um blog sobre livros, ou sobre filmes ou de inspiração, ele tem um pouquinho de tudo que eu gosto (que achei que valia a pena compartilhar), então resolvi compartilhar com vocês uma outra coisinha que adoro, mas sobre a qual nunca houve um post aqui antes: ilustração.

Se você já deu uma passadinha no meu "Sobre" sabe que sou formada em design e trabalho com isso. Porém, embora eu trabalhe com ilustração digital também, eu sempre gostei muito de desenhar e pintar com as técnicas tradicionais, e uma das que mais gosto é a aquarela.

Atualmente tenho voltado mais meu trabalho para ilustração e como estava bastante enferrujada no desenho à mão resolvi treinar um pouco minhas habilidades. A intenção inicial era participar do Inktober (projeto no qual o participante deve fazer um desenho por dia durante outubro inteiro (tudo à tinta), mas a falta de tempo acabou me levando a treinar apenas nas últimas semanas.

Ok, eu já falei e falei, então agora vou mostrar alguns desenhos que fiz nos últimos tempos. A ideia era pegar cenas de filmes e séries que gosto (e personagens) e fazer uma versão minha, ainda tenho vários na lista, mas aqui estão alguns.



A primeira personagem é a Lady Sybil Crawley da série Downton Abbey, eu já falei de Downton recentemente neste post. Ela é a minha personagem favorita dessa série, seguida pelo Matthew e o Tom, mas com certeza o figurino dela era o mais interessante pra virar um desenho.



A segunda personagem é a Shosanna Dreyfus do filme Bastardos Inglórios. Gosto dela porque além de ser uma personagem forte ela tem um visual bem interessante e o filme é muito bom, recomendo pra quem ainda não assistiu.

Quando estou pintando/desenhando eu tenho o costume de me esquecer de tirar fotos do processo, por isso os dois desenhos acima só tem fotos finalizadas, mas felizmente eu me lembrei de tirar mais fotos nesse aqui. Os personagens são Elizabeth Bennet e Mr. Darcy de Orgulho e Preconceito.





Agora todos juntinhos e finalizados pra tentar fazer uma composição melhor (sou péssima com fotos).



Enfim, esses foram alguns desenho que eu fiz nesses últimos tempos e estou preparando outros. Como eu disse, pretendo fazer vários personagens assim porque acho um bom exercício e eles ficam bonitinhos hehe. Já tenho uma pequena lista de personagens que quero fazer, mas aceito sugestões, alguém tem alguma?

Se você quiser ver mais desenhos pode me seguir no Instagram @kdi.ilustra, tenho atualizado lá com bastante frequência e pretendo colocar todos os desenhos dessa "série" de personagens, e também tem o meu Instagram pessoal @karina.regia pra quem se interessar ^^

Bem, espero que vocês tenham gostado, me avisem nos comentários se vocês tem interesse nesse tipo de post e se sim, eu trago mais coisas legais pra vocês (um pouco do que eu faço e de vários artistas legais), e só pra avisar, logo vou trazer uma surpresinha relacionada às ilustrações então fica ligado nos próximos posts pra não perder. Bom final de semana pessoal!

Inspiração: Árvores de Natal

O final do ano é uma época inspiradora pra mim. Não sei se por causa das festas que estão por vir, a euforia de comprar presentes legais e nos reunirmos com as pessoas que gostamos ou as luzes iluminando e enfeitando as ruas ou a comida, só sei que adoro essa época do ano e mal posso esperar pra enfeitar toda a casa.

Aqui em casa ficamos sem árvore há alguns anos e passamos a comprar aqueles pinheirinhos naturais, mas eles sempre morrem mesmo cuidando, pois geralmente são vendidos com pouca raiz e não tem espaço para crescer, e eu queria algo que durasse mais e pudesse enfeitar com mais liberdade. Pensando nisso eu reuni algumas inspirações de árvores de Natal alternativas, digamos assim.

Árvores Adesivas

Você pode fazer o desenho da árvore usando uma fita isolante preta mesmo ou, se quiser fazer ela mais colorida, pode utilizar washi-tape que fica lindinho. Também vale recortar papel contact colorido para fazer detalhes como as bolas da árvore.


Árvores de Mesa

Essa opção é ótima pra quem não tem muito espaço em casa e tem muitas opções. As árvores podem ser feitas de papel cartão, pinha, madeira, galhos, linha...o céu é o limite haha




Mural de Fotos

Que tal pegar as fotos dos momentos mais marcantes do ano (ou de Natais passados), colar na parede em forma de árvore e encher de luzes em volta? Simples, fácil, lindo e único!


Formatos Diferentes

Nem sempre a árvore de Natal precisa ser na forma do tradicional pinheiro. Com alguns galhos secos dá pra fazer um arranjo bem legal, basta enfeitar o vaso e pendurar suas decorações. Por ser um arranjo mais leve as decorações podem também ser feitas à mão, como dobraduras e recortes de papel. Eu gosto muito dessa opção porque dá um ar bastante moderno ao ambiente.


Árvore-jogo

Para os pequeninos, essa árvore pode ser além de um enfeite, uma brincadeira divertida pra eles. Essas árvores podem ser feitas com tecidos mais grossos como o feltro ou com e.v.a. e uma fita dupla face ou velcro são utilizados para prender os enfeites à árvore. Simples, divertido e fofo, e as crianças se sentem incluídas na decoração e clima de Natal.


Árvores de Livros

Para os amantes de livros, que tem estantes abarrotadas ou tantos livros que acabam ficando guardados em caixas, essa é uma ótima oportunidade para tirá-los de lá e exibi-los. Tem alguns modelos que colocam os livros abertos, mas eu morro de dó e medo de rasgar ou amassar algumas folhas, então selecionei as opções com livros fechados, mais seguro e lindo. 
Acrescente luzes à sua árvore de livros empilhado e talvez alguns bonequinhos em cima deles, fica lindo e com a sua cara.


Quadro Negro

Pra quem tem uma parede ou porta pintada com aquelas tintas de quadro-negro (que são lindas!) ou até mesmo uma lousa, é uma ótima opção de decoração. Você pode desenhar uma tradicional ou algo cheio de ornamentos e frases legais.


Árvores de Luzes

É uma das opções que eu mais gostei. Alguns pregos ou fitas bem fortes e os tradicionais pisca-pisca de Natal e pronto, você tem uma árvore de luzes e dá pra colocar vários pequenos enfeites.


Árvores de Madeira

Aqui também temos vários opções. O material pode parecer um pouco difícil de conseguir, mas em madeireiras e serrarias é possível encontrar vários pequenos pedaços de madeira que serão jogados no lixo, então é uma ótima maneira de reciclagem, ou então alguns galhos daquela árvore que foi podada na esquina também serve. Nessa caso é possível fazer vários prateleiras em formato de árvore e colocar em cima delas os enfeites, amarrar um galho no outro pra fazer tipo uma cortina de galhos ou até fazer outros formatos pregando uma tábua na outra.


Fundo Solto

Pra quem gostou das opções de luzes ou galhos nas paredes mas não quer fazer furos, uma opção legal é pegar uma peça de madeira, pallet ou até mesmo isopor grosso ou cortiça pra fazer uma "parede" para sua árvore.


Essas foram algumas das várias opções que eu achei para árvores de Natal e pra dizer a verdade, fiquei com vontade de fazer todas e acabei não decidindo ainda qual vai ser a minha. Sei que esse post ficou grande, mas foi tanta coisa legal que eu achei que quase fiz em duas partes, mas queria deixar tudo juntinho porque pretendo trazer mais posts de Natal  *-*

Pra quem quiser ver com mais detalhes dessas fotos ou mais inspirações de árvores de Natal visite o Pinterest do Eating Peanuts, pinei várias coisas legais por lá. E aí, alguém também vai fazer uma árvore alternativa esse ano?

Review: 3%

Um dia, feliz e contente na internet abri a Netflix para assistir ao tão comentado revival de Gilmore Girls, acontece que no meio do caminho me deparei com a recém adicionada série 3% e resolvi dar uma olhada no primeiro episódio antes de embarcar de volta a Stars Hollow. Acontece que acabei me prendendo à trama de 3%.


3% é a primeira série brasileira a ser exibida e produzida pela Netflix e conta a história de um Brasil pós-apocalíptico. Grande parte da população vive no Continente que é um lugar miserável e abandonado, mas a outra parte da população vive no Maralto, um lugar que dizem ser justo, pacífico e cheio de possibilidades. Todos tem oportunidade de tentar ir para Maralto ao completar 20 anos, basta se inscrever no Processo e passar, mas apenas 3% da população é aceita a cada ano e as provas são realmente perturbadoras.

Sei que já temos várias sagas, série e filmes sobre distopias por aí, algumas boas, outras nem tanto... mas vale lembrar que 3% começou como uma webserie em 2011, não antes do grande boom de filmes de distopia, mas ali no meio, e essa webserie ainda pode ser assistida no Youtube neste link. Há diferenças pontuais entre o episódio piloto de 2011 e a nova série, principalmente ao que diz respeito às críticas sociais, mas para quem quer ter ideia do que se trata pode ser bem legal assistir a esse piloto.

A premissa da série é bem interessante e passa um clima de tensão durante as provas, você torce para os candidatos e espera que as provas acabem logo, pois algumas dão um certa angústia e mostram como as pessoas são capazes de coisas absurdas quando pressionadas ou quando colocam seu instinto de sobrevivência acima de tudo.

Apesar da história ser bem legal, é possível sentir um ar novelesco em certos momentos, não que haja algo errado com isso, mas acaba destoando muito do restante da série e incomoda um pouco. Além disso, algumas atuações deixam bastante a desejar, mas são compensadas por outras.

A série tem uma temporada com oito episódios com cerca de 45 minutos de duração e promete uma continuação, já que muita coisa ficou em aberto nessa primeira temporada.
Em geral gostei bastante de 3%, seus episódios tem altos e baixos mas a trama te prende, além de ser bem legal ver o Brasil investindo assim em séries.

Alguém aí já assistiu a série ou ficou com vontade de assistir? Me conta aqui nos comentários ^^

52 Weeks - Semana 16: Isso, pra mim, não é diversão


No 52 weeks de hoje eu vou falar brevemente sobre três atividades quem em geral são classificadas como diversão, mas pra mim não diverte em nada.

Beber até me acabar
Não sou exatamente fraca  para bebidas, mas não acho divertido beber apenas por beber e passar mal, gosto de experimentar as bebidas diferentes, beber pela companhia dos amigos, coisas assim. Na verdade o que eu mais gosto de fazer é preparar as bebidas pro pessoal, infelizmente essa prática foi vetada pelos meus amigos porque, aparentemente, quando eu preparo bebidas as pessoas tem a tendência de ver os carrinhos do Mario Kart pegando fogo, quando na verdade é só o poder da estrelinha... enfim...

Balada
Não que uma balada não possa ser legal, mas em geral eu gosto de ir a lugares onde posso conversar com meus amigos e baladas não favorecem muito a conversa. 
"Pegar" também é algo que não me agrada muito, gosto da sensação de começar a gostar de alguém, as borboletinhas no estômago, sabe? 

Dançar
Pelo simples fato de que eu sou uma pata que não consegue andar em linha reta sozinha sem tropeçar nos próprios pés, então imagina dançar. Mas imagino que quando a pessoa sabe o que está fazendo deve ser sim bem divertido, do contrário, é uma tortura, pelo menos pra mim XD

Acho que por enquanto é isso, não consegui lembrar de mais nada haaha