menu

Jogos: 3 jogos para baixar no seu celular

Hoje eu quero falar sobre três apps de jogos para smartphone/tablet que tenho jogado bastante nos últimos tempos.
Não sou muito ligada em jogos casuais, mas às vezes eles salvam vidas, principalmente em filas longas ou quando você esquece de levar um livro em uma viagem, por exemplo. Vou citar aqui três gratuitos e no futuro falo de mais alguns que são pagos, mas que valem muito a pena.


O primeiro é bastante conhecido e já rendeu várias continuações, o Cute The Rope.
Trata-se de um jogo de puzzels, no qual o objetivo é alimentar o monstrinho Om Nom com um doce que sempre está preso em uma corda (daí o nome do jogo). A cada nível a tarefa fica mais difícil, e é preciso coletar uma certa quantidade de estrelas para desbloquear novos níveis.

Além de divertido e de ajudar a exercitar a mente, o jogo tem um visual muito bonitinho, é impossível não achar o Om Nom adorável. Cute the Rope já rendeu várias versões, como a original, o Cute the Rope 2,  Cute the Rope ExperimentsCute the Rope: Magic (o mais novo lançado até o momento), e o Cute the Rope: Time Travel, que é o que estou jogando atualmente.


O segundo jogo é Badland, um jogo com visual lindo que se passa em uma espécie de floresta em ruínas. O jogador controla uma criaturinha chamada Clony através dessa floresta, e cada nível se passa em dentro de alguns dias, divididos entre amanhecer, meia-dia, crepúsculo e noite, cada uma com uma cor e armadilhas diferentes. Clony é capaz de se clonar dã! e assumir características diferentes de acordo com os itens que ela encontra pelo caminho (como fazer o tempo passar mais devagar, rolar em alta velocidade, diminuir, etc).


Esse jogo é muito bom e também muito difícil, viciante! Além de ter um visual lindo, adoro esse estilo com cenários bem desenhados e pintados e personagens mais simples.

O terceiro e último jogo conheci através das propagandas em Cute the Rope e gostei bastante, trata-se do King of Thieves. O jogo é um MMO no qual o jogador controla um ladrão, que tem como objetivo desafiar o rei dos ladrões e se tornar o ladrão mais rico do mundo. Para isso, o jogador deve proteger seu calabouço com diversas armadilhas, pois assim como você fará, outros jogadores podem entrar em seu calabouço para tentar roubar suas pedras preciosas. 
Há um período no qual o jogador deve fortificar seu calabouço e invadir outros para aumentar sua pontuação na liga em que está participando (a primeira é a de madeira), após desafiar muitos ladrões e acumular muitas gemas, o jogador pode finalmente desafiar o rei dos ladrões.


A coisa mais legal desse jogo é que você pode interagir com outros jogadores. Além de roubar eles, você pode participar de guildas e pedir ajuda para seus amigos para tentar recuperar seus itens roubados.
O jogo é bastante divertido, mas é muito difícil também, pelo menos eu acho haha.


Agora me contem, alguém aí já jogou algum desses? Se ainda não, corre pra baixar, eles valem muito a pena e são de graça!

Review: Batman vs Superman: A Origem da Justiça

Sei que meu último post foi um Review, mas na última semana estreou nos cinemas Batman vs Superman: A Origem da Justiça e eu fiquei tão empolgada com esse filme que não pude protelar mais o post rsrs.


Enfim, que estamos na era dos filmes de super heróis não é nem preciso falar, afinal há cerca de 8 anos temos a nova fase da Marvel nos cinemas, com seus filmes divertidos e um universo unificado. Há alguns anos, a DC está preparando o cenário para o seu próprio universo cinematográfico, desde Homem de Aço, que foi lançado em 2013.

Batman vs Superman estreou com grande bilheteria e gerando controvérsias, com filme bastante diferente do que estamos acostumados a ver no cinema (em matéria de super-heróis), o diretor Zack Snyder toma decisões bastante corajosas. Embora utilize diversos pedaços de arcos populares dos dois super-heróis, o tom do filme é um tanto peculiar, apostando bastante na estética.

Nesse filme somos brevemente apresentados ao novo Batman, bem, não tão novo assim hehe mais maduro e não aposentado (diferente do que sugeriam alguns trailers) e com seus demônios internos cada dia mais vivos. A primeira parte do filme trata de estabelecer a rixa entre os dois heróis, alternando entre várias cenas curtas de alguns personagens, o que pode fazer com que a trama pareça avançar pouco, embora todas as sequências cumpram seu papel.


Na segunda parte do filme, somos levados ao embate entre Batman e Superman. Bem, sabemos que a luta entre os dois é uma quase covardia, mas Batman mostra porque é um dos heróis mais queridos do público (e o meu também), mesmo sendo um carinha nada simpático. As cenas de ação são ótimas e se diferem bastante das vistas na trilogia do Batman de Christopher Nolan, pois utilizam muitos efeitos em computação gráfica, o que faz a estética dessas cenas parecer com os jogos de videogame da franquia.

Um ponto que com certeza deve ser ressaltado é a trilha sonora megalomaníaca de Hans Zimmer, que já fez ótimos trabalhos em grandes franquias como Piratas do Caribe (a minha favorita ^^). Em muitos momentos o filme evolui através de uma sucessão de pequenas cenas, sem falas e que ganham tom diferente com a trilha, que vai de acordes de guitarras a cantos gregorianos, tudo para exaltar a divindade de heróis como a Mulher Maravilha e Superman, a fúria de Batman e a loucura de Lex Luthor. Há quem ache exagerado, incomodo, eu particularmente achei genial =)


Quanto às atuações, a verdadeira estrela de Batman vs Superman é de fato Lex Luthor (Jesse Eisenberg), que possui um tom afetado e meio psicótico, é o vilão que quer ver o circo pegar fogo, arquitetando todo o embate entre os heróis. Nesse sentido Lex me lembra um pouco o Coringa de Cavaleiro das Trevas, o que pode ser bom, já que esse era um ótimo personagem e agora o novo Coringa parece seguir outra vertente, ainda mais violenta. Henry Cavill reprisa seu papel em Homem de Aço, tendo como variante um pouco mais de conflitos internos e uma certa ira. Gal Gadot (Mulher Maravilha/Diana Prince) tem pouco tempo de tela e poucas falas, então ficamos aguardando seu filme solo para ter uma noção melhor de como será a personagem. No site Legião dos Heróis, fizeram uma lista de 10 motivos pelos quais a atriz arrasou no papel, é válido conferir.


Quando Ben Affleck foi anunciado como o novo Batman houve um alvoroço, pois o ator era conhecido pelo fiasco em Demolidor, mas se 2016 foi o ano de redenção para Ryan Reynolds e seu Deadpool, esse ano também é o da redenção de Ben Affleck (embora eu ache que a culpa de Demolidor ser ruim não seja puramente a atuação do moço). Vemos um Batman mais velho, cansado porém em forma, com sangue nos olhos. Além da atuação sóbria, as motivações do personagem, suas sequências de batalha, seu traje, tudo está muito bem colocado dentro do filme, ainda gosto muito do Batman do Christian Bale, mas essa nova versão tem tudo para fazer sua boa marca no cinema.

Batman vs Superman com certeza não é o tipo de filme que agrada a todos, daqueles que se junta a família para assistir, mas é uma excelente adaptação, com olhar diferente, mais sombrio e exagerado, sem se preocupar tanto com a veracidade passada em tela (afinal, estamos lidando com alienígenas superpoderosos aqui, não é mesmo?). Batman vs Superman é uma ótima nova categoria para os filmes de super-heróis, principalmente para quem quer algo diferente.

fonte: http://omelete.uol.com.br/filmes/noticia/liga-da-justica-ja-tem-data-para-comecar-a-ser-filmado/

Para finalizar, preciso falar sobre a origem da Liga da Justiça. Confesso que nunca fui muito fã do universo da DC, entre seus personagens sempre gostei muito do Batman, Flash, Coringa e só, essa era a minha trindade. Mas assistia aos desenhos da Liga da Justiça, li um pouco, joguei alguma coisa... e só de ver uma menção aos personagens que formarão a Liga no cinema já me fiquei animada, mais do que poderia imaginar. O visual do Aquaman (Jason Momoa) está ótimo, à prova de qualquer piadinha sobre a inutilidade do personagem (embora ainda um pouco lento), Ciborgue (Ray Fisher) parece prometer bastante e, embora goste bastante do Flash de Grant Gust (da série de tv), e de a aparição do personagem ser muito rápida ( ba-dum-tsss desculpe, não resisti hehe),estou ansiosa pela versão de Ezra Miller no cinema.


Nossa, isso ficou grande, parece que me empolguei mais do que pensava. Sei que o filme gerou várias controvérsias, algumas pessoas amaram, outras odiaram e eu entendo os motivos, mas honestamente gostei bastante do que vi. Agora quero saber de você, quem já viu o filme, gostou do viu? Os fãs dos quadrinhos, o que esperam desse princípio de universo cinematográfico da DC? Deixem aí nos comentários!

Review: Zootopia

Sou bastante suspeita para falar de animações, principalmente dos estúdios Disney, já que seus filmes fizeram minha infância e adolescência e já até considerei trabalhar com animação. Mas preciso admitir que nos últimos anos a Disney não tem mandado tão bem apesar do óbvio sucesso de Frozen e de eu gostar bastante dos menos famosos Enrolados Rapunzel! É Rapunzel! e Operação Big Hero 6. Felizmente, Zootopia está aí para nos lembrar da magia da antiga Disney, mas de uma forma bastante atual.


Zootopia se passa em uma realidade (não se sabe se alternativa ou futurística) em que os animais evoluíram para seres mais racionais e que são perfeitamente capazes e conviver entre si em sociedade. 


No longa somos apresentados à fofíssima Judy Hopps, uma coelha que cresceu na fazenda com seus pais e muitos irmãos, mas que sonha em se tornar uma policial. De fato, Judy consegue realizar seu sonho e se muda para Zootopia para exercer a profissão, mas lá ela descobre que apesar da cidade oferecer muitas oportunidades à todas as espécies, há ainda muito preconceito, inclusive nela mesma. Isso se mostra verdade quando Judy conhece Nick Wilde, uma raposa trapaceira que há muito tempo deixou de acreditar em uma utopia entre os animais e abraçou o esteriótipo dado às raposas.


Apesar das diferenças, quando Judy e Nick se veem obrigados a trabalhar juntos para resolver um caso, os dois descobrem que há muito mais em comum entre as espécies do que pensavam, mas ainda há diferenças a serem superadas, algo que deixou a trama ainda mais sensível, pois demonstra que seus protagonistas não são perfeitos, mas estão fazendo o possível para melhorar.

Além do roteiro lindo e bem construído, que aborda de maneira muito atual a velha moral do "não julgue um livro pela capa", o longa também tem seu nível de humor muito bem medido, com piadas inteligentes e diversas referências à cultura pop. A animação é um caso à parte, todos os animais (apenas mamíferos apareceram na animação) possuem um nível de detalhamento incrível e, apesar de serem antropomórficos, cada um mantém as características de sua espécie, inclusive na textura e densidade de seus pelos ou seus movimentos em duas patas.


Outra coisa que deve ser citada aqui é dublagem. Honestamente, sou um pouquinho contra a contratação de atores famosos para dublagens quando há tantos dubladores profissionais por aí sem bons projetos, mas marketing é marketing né, e quando o trabalho é bem feito não dá mesmo pra reclamar. É o caso de Zootopia, os personagens principais, Nick e Judy foram dublados por Rodrigo Lombardi, que já havia feito um trabalho ótimo em A Princesa e o Sapo como o príncipe Naveen, e por Mônica Iozzi, que também fez um trabalho ótimo, sem deixar sua voz muito reconhecível e nem muito caricata. Uma menção honrosa para Shakira, interprete das canções e dubladora na versão original da Gazella, ela está ótima, assim como todo elenco!


Resumindo, o filme vale muito a pena. Já está entre os meus preferidos dessa última década, talvez possa soar exagerado, mas eu realmente me encantei pelos temos explorados, pelos personagens cativantes, pela animação linda e muito bem feita. Só amor! 

Agora me contem, já assistiram? O que acharam do filme? Deixem aqui nos comentários!

Tag: The Liebster Award

Olá gente, tudo bom? Hoje vou responder à uma tag muito legal, a Liebster Award, que basicamente serve para os leitores conhecerem um pouquinho mais sobre o autor do blog, e também para conhecerem novos blogs. Fui indicada nessa tag pela Larissa do blog Spread Wings (obrigada Larissa!)
Então vamos lá!



Regras

1. Inserir no post a imagem com o selo do Liebster Award

2. Escrever 11 fatos sobre você
3. Responder as perguntas de quem te indicou a tag
4. Indicar de 11 a 20 blogs com menos de 200 seguidores
5. Fazer 11 perguntas para os blogs que você indicar
6. Linkar de volta quem te indicou

11 fatos sobre mim

1. Sou extremamente ansiosa (às vezes isso me causa insônia e dores de estômago =x).

2. Adoro animais e brinco de dublar o meu cachorro.
3. Mais ou menos de 6 em 6 meses faço uma super maratona de algumas animações da Disney.
4. Adoro jogar videogame, mas raramente consigo terminar um jogo porque sou muito ruim nisso.
5. Minha banda favorita é japonesa, embora eu não ouça músicas japonesas em geral.
6. Não gosto de comer pipoca no cinema (sempre que dá substituo por batata Ruffles).
7. As pessoas geralmente acham que sou cerca de 10 anos mais nova do que realmente sou.
8. Ouço música praticamente o dia inteiro, mas não sei qual é o atual quadro da música nacional ou mundial (só escuto velharia, boa e ruim).
9. Quando era criança achava que os acontecimentos em Jurassic Park eram reais e planejava rotas de fuga em caso de uma invasão de velociraptors.
10. Gosto muito de cozinhar, mas tenho preferência por fazer pratos frios.
11. Já quis trabalhar com cinema de animação, mas hoje prefiro só assistir aos filmes mesmo (animar é muito demorado haha).

11 perguntas feitas pela Larissa

1. Tem alguma música que fala muito sobre você ou sobre uma fase da sua vida?

Honestamente, não me lembro de nenhuma. Algumas já falaram muito em algum período, mas já passaram. De qualquer forma, uma música que sempre gosto muito de ouvir é Patience do Guns N' Roses.


2. Tem algum personagem de livro, filme ou série com o qual você se identifique?
Sei que parece estranho, mas eu gosto muito da Marceline de Hora de Aventura e do Bloo de A Mansão Foster Para Amigos Imaginários hahaha.
Não acho que sou parecida com nenhum deles, mas acho os dois muito divertidos de jeitos completamente diferentes.

3. Tem algum programa de TV que você goste de ver?
Além se séries e desenhos animados, gosto muito de assistir shows de talento hahaha. O meu preferido é o X Factor.

4. Se pudesse ser invisível por um dia, o que faria?
Acho que entraria em todos os lugares legais que não posso entrar, tipo sessões restritas de museus ou então em todas as sessões de cinema que eu puder hahaha. Deve ser um lugar no qual não preciso interagir com nada para aproveitar, pra não assustar as pessoas no local.

5. Inglês ou Espanhol?
Inglês pra falar, espanhol pra cantar enrolar músicas da Shakira hahaha.

6. Qual o(s) desenho(s) animados(s) que marcou/marcaram sua infância?
A Caverna do Dragão, Os Cavaleiros do Zodíaco, Dragon Ball, Pokémon e Babar, o Rei dos Elefantes.
Cada um foi mais ou menos em épocas diferentes (questão de um ano ou dois de diferença), mas esses já cobriram uma boa parte da infância.

7. Tem algum filme que quase todo mundo já viu, menos você, e você tem vontade de ver? 
No momento não lembro de nenhum.

8. Sabe desenhar?
Gosto de pensar que sim (no futuro trarei ilustrações minhas aqui pro blog).

9. Já viajou para o exterior?
Não exatamente, já atravessei a fronteira do Uruguai e passeei pelo comércio local, mas não cheguei a entrar em nenhuma cidade. Isso conta? xD

10. Se considera uma pessoa criativa?
Acredito que criatividade não pode ser considerada uma característica permanente. Em alguns momentos estamos criativos, em outros momentos tudo é puro vácuo (nos momentos que mais precisamos da bendita criatividade). Porém, acho que sei trabalhar bem com os altos e baixos da minha criatividade e tento sempre colocar algo bom em prática quando ela está comigo.

11. Qual profissão pretende seguir?
Bem, me formei em design, então por enquanto é a profissão que pretendo seguir, mas nunca se sabe.

11 perguntas feitas por mim aos blogs indicados

1. Qual foi sua motivação para começar um blog?

2. O que você mais gosta na internet?
3. E o que menos gosta?
4. Quais as suas atividades favoritas para as horas vagas?
5. Se pudesse viver a vida de um personagem de ficção, quem você seria?
6. Um livro que você gostaria de ter escrito.
7. O que te dá mais medo no mundo?
8. Com ou sem experiência, que conselho você daria para outras blogueiras?
9. Se pudesse estrelar um filme/série, qual seria e por quê?
10. Quais as principais mudanças que acha que acontecerão em sua vida nos próximos 5 anos?
11. Quais os blogs que mais gosta e por quê?

Os blogs indicados

Por Favor, Julia

É isso aí, espero que os 11 fatos não tenham sido muito entediantes, sou péssimas nisso. Larissa, obrigada por me marcar na tag, foi muito divertido.
Se você não foi marcado mas quer participar, fique à vontade para responder essas perguntas.

As estações favoritas

Hoje é dia 20, início de outono e eu vim trazer um post rápido, mas cheio de inspirações pra você entrar no clima da estação, até porque com esse calor dos últimos meses, precisamos mesmo de uma forcinha para lembrar como é uma estação mais fria.

Já fiz um post aqui sobre a primavera, que é uma das minhas estações favoritas. Embora goste muito da ideia do frio, não sou muito boa com grandes variações de temperatura, por isso primavera e outono são minha estações favoritas. Além da temperatura mais amena, ambas tem as melhores cores! *-*
Mas chega de conversa! Vamos entrar no clima do outono!




Olha essas cores, gente! Uma outra coisa que gosto muito nessa estação é a variação de roupas. Não precisamos sair com aquelas mil camadas de roupas pra nos sentirmos mais ou menos quentinhos, mas também não ficamos suando horrores no caso de colocar um casaquinho ou uma calça pra deixar o look mais bonito. 






Pra finalizar, esse doodle lindo do Google!


Tá, eu sei que o outono aqui no Brasil não é igual ao dessas fotos (bem, em algumas regiões é bem parecido até ^^), mas essa é a ideia do outono que eu gosto, as folhas coloridas, dias frescos e chuvosos, lindo demais!
E você, o que acha da estação?

DIY para a Páscoa

A Páscoa está chegando e eu trouxe algumas ideias de decoração e lembrancinhas bem legais, principalmente pra quem passa a data em família e quer fazer algo especial. Tem muitas decorações lindas que vão fazer as crianças (e adultos) pirarem. Vem comigo!


Pra começar, um mobile (ou pode ser usado como cortina) de coelhinhos. É simples de fazer e fica bem bonito, basta escolher alguns papéis estampados ou coloridos (você pode imprimir algumas estampas), recortar com um molde e prender todos com um cordão. Aqui você encontra um modelo de coelhinho para recortar, mas tem vários pela internet.
Outra opção legal é um varal de coelhinhos, funciona no mesmo esquema do mobile, é só recortar o molde e prender com barbantes, faça download do molde aqui.


Ainda em decoração, temos esse coelhinho de papel 3D muito lindo. Ele pode ser colado na parede ou em uma moldura e dá pra variar nos pequenos detalhes colocando olhos neles, flores e laços, gravatinha e chapéu, enfim, tem diversas opções. Basta imprimir e colar.


Agora algumas opções de embalagens. Pra quem tem muitas pessoas pra dar ovos de Páscoa, mas também precisa economizar, uma boa alternativa são bombons ou ovinhos de chocolate que podem ser comprados em pacotes ou por quilo. Para deixar o presente com um toque especial, uma embalagem bonitinha é fundamental.

Abaixo tem duas opções bem legais, um cone de coelhinho e animais "abraçadores" segurando os ovinhos. A segundo opção também é boa para deixar na mesa de enfeite e sobremesa pra quem quiser.
Tem também a opção de cenourinhas, fica muito fofo! Aqui você encontra os tutoriais originais e links para download do cone de coelhinho, animais abraçadores, e cenourinha.




Se não quiser fazer algo com papel, existem várias opções para trabalhar com tecidos ou com material reciclado, como esse saquinho de coelho para distribuir como lembrancinha ou potinho para guardar chocolates.


Outra coisa bem legal de fazer (e um pouco mais elaborada) são os ninhos de chocolate, que servem como enfeite e suporte para bombons e diversos chocolates, e ainda são comestíveis. Confira aqui o tutorial completo.


Tem muita coisa bonita e divertida que dá pra fazer pra sair dos tradicionais ovos de supermercado, principalmente se você tem crianças na família haha. Esse ano aqui em casa vamos fazer para o meu sobrinho uma decoração e uma pequena caça aos ovinhos de Páscoa, com mapa e tudo.
E aí, gostaram das ideias? Depois me contem se fizeram em casa, vou adorar saber. Beijinhos e feliz Páscoa!

52 weeks - 9ª semana: Pessoas que eu gostaria de conhecer / ter conhecido

Aqui estou eu com mais uma listinha do 52 weeks, dessa vez com algumas pessoas que gostaria de conhecer. Confesso que não pensei muito bem nessa lista porque tem muitas pessoas que gostaria de conhecer, mas não sei bem até que ponto, então selecionei aqui algumas pessoas que admiro, que gosto do trabalho ou que eu gostaria de ser bff hahaha.

Escritores/criadores: Separei em dois grupinhos, aqueles que já se foram e aqueles ainda posso conhecer (nunca é demais sonhar né).


Walt Disney - Sou muito fã das animações da Disney, principalmente das animações 2D e as mais antigas que retratam épocas diferentes e como era o cinema antigamente. Seria simplesmente maravilhoso poder conhecer alguém que fez tanto pelo cinema de animação. (Vale citar o Haiao Miyzaki também)

Charles Schulz - Adoro tirinhas, Calvin e Hobbes, Garfield, Hagar...mas se for pra escolher uma sempre vão ser os Peanuts. Por isso adoraria conhecer o idealizador deles.

J. R. R. Tolkien - Imagina conversar em élfico com esse cara, que louco! Claro, eu ia ter que aprender primeiro.


Maurício de Souza - Cresci lendo as revistinhas da Turma da Mônica e sempre me diverti muito (as idas ao dentista eram muito menos entediantes quando eu podia ler novas histórias haha). Além disso, sempre ouvi falar que o Maurício é muito simpático e um incentivador de jovens artistas, fofo né.

J. K. Rowling - Ela escreveu Harry Potter. Esse é meu argumento!

Blogueiras: Tem muita blogueira legal nesse mundo, então pra lista não ficar gigante eu separei as três que mais acompanho.


Bruna Vieira - A Bruna tem uma história muito legal de como ela começou na internet (que toda blogueira já conhece) e é muito legal ver como ela cresceu, conquistou tantas coisas e não se deixou levar por isso, um ótimo exemplo.

Melina Souza - A Melina é sempre super simpática respondendo aos comentários dos seus leitores, faz fotos lindas e é muito fofa, deve ser super legal bater um papo com ela.

Camila Rech - Ela é designer e de vez em quando conta sobre os perrengues da profissão, e geralmente me inspiro nela nesse quesito. Além de ter um estilo diferente e bem legal, ela também é muito simpática.

Atrizes/atores: Tem muitas atrizes e atores que gostaria de conhecer, mas na maioria por causa de seus personagens, então separei as que gostaria de conhecer por elas mesmas.


Nina Dobrev - Tá, eu gosto de The Vampire Diaries, mas não é por isso que coloquei ela na lista. Comecei a seguir o Instagram dela meio que por acaso e sempre tem postagens muito legais, mensagens, coisas simples, não só tapete vermelho de premières como muitas atrizes fazem, e ela parece uma pessoa bastante animada, faz umas loucurinhas de vez em quando, deve ser divertida. 

Emma Watson - A menina interpretou a Hermione (não, esse não é meu argumento), ela ficou rica e famosa por isso e poderia simplesmente continuar com a sua vida nesse ritmo, mas ela decidiu continuar estudando, dar aulas, lutar pelos direitos das mulheres, é uma grande mulher como sua personagem. (Vale citar: Evanna Lynch, Daniel Radcliffe e Rupert Grint)

Cantores/Bandas: Hã...nem tem muita coisa aqui hahaha.


Hyde - Eu nunca fui muito apegada a bandas e cantores, sempre curti algumas músicas e logo passava, a única banda que foi diferente pra mim nesse quesito foi L'Arc~en~Ciel e eu queria muito ir à um show da banda, mas se desse pra pelo menos ouvir o vocalista cantando eu já ia ficar feliz haha. (Vale citar: Charlie Brown Jr, Elvis, Guns and Roses)

Essas foram as minhas escolhas, quais seriam as suas?

Inspiração: Murais

Oi gente!
Estava dando um passeio por várias categorias no Pinterest (site que eu uso pra me inspirar) e reparei em um certo padrão nos meus pins, tem muita coisa de decoração e ambiente de estudos, e quase todos eles tem murais. Então resolvi reunir os murais mais legais pra mostrar pra vocês.
Mas primeiro...

Porque ter um mural?

Um mural pode ter diversas finalidades, o modo como vai ser usado depende de você.

Organização - no mural podemos colar recados, frases motivacionais, calendários, post-its com lembretes, lista de tarefas e várias coisas que precisam da nossa atenção durante o dia. No mural elas estarão lá à sua vista pra não esquecer de nada.

Lembrança - uma viagem legal que você fez, um dia divertido com amigos, um período marcante da vida como o dia a dia no colégio que mais gostou. Tudo isso pode ser lembrado em um mural com fotos, cartas, entradas daquele show que você foi com seus melhores amigos, recadinhos que recebeu na aula... tudo pode ir no mural.

Decoração - murais podem ser muito bonitos se forem bem feitos e são uma ótima alternativa para decoração. Podemos colocar fotos substituindo porta retratos, ilustrações bonitas, um pedaço de tecido que você achou lindo, o céu é o limite!

Agora sim, vamos aos exemplos!

Quadro negro

O mural de quadro negro é muito legal porque, além de poder colar coisas nele, podemos desenhar e deixar recados, se enjoar é só apagar e fazer algo novo, claro que é bom evitar uso de giz se você tiver alergias. E podemos também usar uma parede inteira ou só um pedacinho, fica muito bonito.




Mural com tecidos

O mural com tecidos pode ser feito como revestimento para o mural de cortiça ou apenas com o tecido pregado na parede, como um quadro. Ele é ótimo para prender coisas com tachinhas e o próprio tecido já dá um toque diferente na decoração.




Colagem na parede


A vantagem desse é que não precisa gastar nada pra fazer, a sua parede é o próprio mural. Aí como deixar ela bonita vem da criatividade de cada um, dá pra usar quadrinhos, fotos, ilustrações, adesivos (só cuidado pra não estragar a pintura).




Mural de cortiça


Esse é o tipo mais comum e é muito útil. Pode ser revestido com tecidos pra ficar mais bonito ou pintado, dá até pra usar tinta de quadro negro e escrever nele mesmo, sem ter que pintar a parede e ficam lindos com molduras para quadro.



Varal de lembranças


São super delicados e fofinhos, dá pra inventar bastante e fazer desenhos usando os fios, não estragam a parede pois só precisa usar alguns pregos (a não ser que queria fazer desenhos muito complexos né), e o próprio fio pode ser um enfeite usando alguns coloridos ou até meses luzes pisca-pisca.




Mapas


Esse é só uma variação dos outros tipos, mas é perfeito pra quem deseja planejar uma viagem ou deixa à mostra os lugares que visitou e suas lembranças. Você pode desenhar em uma parede, revestir um mural com o mapa, colocar em um quadro, tem diversas opções, uma mais linda que a outra.


Solte sua imaginação!

Existem diversos materiais só esperando pela sua criatividade. Junte o que tem em casa e se solte, as melhores criações nascem assim.




E então depois de muito pesquisar fiz o meu mural, bem longe de ser lindo como esses das fotos acima, mas já é um começo hehe. Aqui está (ignorem a foto torta ok):


Ele é bem simples e feito de cortiça e isopor.  Nele coloquei marcadores, ilustrações, fotos, cartões, tudo que achei bonito, mas uso também para listinhas e recados, um pouquinho de tudo.


Como não consegui decidir se ia fazer um mural com tecido, pintado com tinta de quadro negro ou deixar a cortiça exposta, acabei fazendo um pouco de cada haha. Pintei um pedacinho do mural com tinta acrílica preta fosca (funciona como tinta para quadro negro) e colei alguns pedaços de tecido.


Eu ia fazer um tutorial rápido de como fazer esse mural, mas achei que o post ficaria muito gigante, então em uma próxima vez eu faço, me avisem nos comentários se vocês tem interesse, ok? Espero que tenham gostado. ^^

Antes que me esqueça... o Eating Peanuts agora tem um Pinterest, cheio de coisas legais, segue lá!