Hoje eu quero falar sobre três apps de jogos para smartphone/tablet que tenho jogado bastante nos últimos tempos.
Não sou muito ligada em jogos casuais, mas às vezes eles salvam vidas, principalmente em filas longas ou quando você esquece de levar um livro em uma viagem, por exemplo. Vou citar aqui três gratuitos e no futuro falo de mais alguns que são pagos, mas que valem muito a pena.
O primeiro é bastante conhecido e já rendeu várias continuações, o Cute The Rope.
Trata-se de um jogo de puzzels, no qual o objetivo é alimentar o monstrinho Om Nom com um doce que sempre está preso em uma corda (daí o nome do jogo). A cada nível a tarefa fica mais difícil, e é preciso coletar uma certa quantidade de estrelas para desbloquear novos níveis.
Além de divertido e de ajudar a exercitar a mente, o jogo tem um visual muito bonitinho, é impossível não achar o Om Nom adorável. Cute the Rope já rendeu várias versões, como a original, o Cute the Rope 2, Cute the Rope Experiments, Cute the Rope: Magic (o mais novo lançado até o momento), e o Cute the Rope: Time Travel, que é o que estou jogando atualmente.
O segundo jogo é Badland, um jogo com visual lindo que se passa em uma espécie de floresta em ruínas. O jogador controla uma criaturinha chamada Clony através dessa floresta, e cada nível se passa em dentro de alguns dias, divididos entre amanhecer, meia-dia, crepúsculo e noite, cada uma com uma cor e armadilhas diferentes. Clony é capaz de se clonar dã! e assumir características diferentes de acordo com os itens que ela encontra pelo caminho (como fazer o tempo passar mais devagar, rolar em alta velocidade, diminuir, etc).
Esse jogo é muito bom e também muito difícil, viciante! Além de ter um visual lindo, adoro esse estilo com cenários bem desenhados e pintados e personagens mais simples.
O terceiro e último jogo conheci através das propagandas em Cute the Rope e gostei bastante, trata-se do King of Thieves. O jogo é um MMO no qual o jogador controla um ladrão, que tem como objetivo desafiar o rei dos ladrões e se tornar o ladrão mais rico do mundo. Para isso, o jogador deve proteger seu calabouço com diversas armadilhas, pois assim como você fará, outros jogadores podem entrar em seu calabouço para tentar roubar suas pedras preciosas.
Há um período no qual o jogador deve fortificar seu calabouço e invadir outros para aumentar sua pontuação na liga em que está participando (a primeira é a de madeira), após desafiar muitos ladrões e acumular muitas gemas, o jogador pode finalmente desafiar o rei dos ladrões.
A coisa mais legal desse jogo é que você pode interagir com outros jogadores. Além de roubar eles, você pode participar de guildas e pedir ajuda para seus amigos para tentar recuperar seus itens roubados.
O jogo é bastante divertido, mas é muito difícil também, pelo menos eu acho haha.
Agora me contem, alguém aí já jogou algum desses? Se ainda não, corre pra baixar, eles valem muito a pena e são de graça!