menu

52 weeks - 15 semana: O que há de pior no mundo virtual


Fiquei vários dias (até semanas) adiando essa postagem porque o tema realmente não me interessou muito, não gosto de falar de coisa ruim rsrs. Mas eu me propus a fazer o desafio (mesmo que esteja quase uma no atrasada hehe) e não dá pra continuar se pular um.

Agressão verbal
Muita gente acha que xingar alguém não consta como agressão, mas é sim, capaz de ferir os sentimentos a auto-estima das pessoas. Só porque as pessoas estão atrás de seus computadores acham que podem dizer tudo, pra mim isso é uma das piores coisas.

Todos acham que estão certos
Discutir saudavelmente e defender suas opiniões é perfeitamente normal e até aconselhável, mas as pessoas ultimamente (não só na internet, mas principalmente nela) tem entrado em discussões apenas para poder ofender os outros, sem abrir suas mentes e respeitar a opinião alheia...você pode até não concordar com o ponto de vista do outro, mas deve-se sempre respeitar, e isso infelizmente não acontece.

Bullying
Meio que se encaixa na agressão verbal, mas vai para um nível pior quando a coisa saí do nível de discussão e entra em difamação, minimar a pessoa e espalhar coisas intimas, sejam elas verdadeiras ou não.

Te muitas coisas, desde os mimimis da vida, onde todo mundo é vítima, todo mundo é super politizado mesmo não sabendo de que merda está falando, as agressão verbais, plágio, as postagens de animais e pessoas mutiladas só pelo fato de chocar, falsificações, vírus, stalkers e até mesmo a parcela de coisas ruins que se encontra no mercado negro da web, sem contar uma coisa bem ruim e que nem percebemos: o vício. 
Mas eu quis parar a lista por aqui e seguir em frente. Esse assunto já foi, então vamos tratar agora de criar um cantinho melhor, mais feliz e bonito na internet. Alguém aí quer me ajudar? =)

8 comentários:

  1. Oi flor, uma pena uma ferramenta tão boa como a internet ser usada de forma tão errada pra ferir e magoar. Graças à Deus nunca fui vitima e também nunca fiz vitimas!
    Tem post novo no ar!
    Beijos!!!
    Inspirações pra sua Casa Blog A primeira Casa
    Estou no Facebook com Minhas Inspirações

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é verdade, infelizmente as pessoas fazem essas coisas, mas podemos tentar fazer sempre um cantinho melhor né ^^
      Já vou te visitar =)
      Beijos!

      Excluir
  2. Não lembro direitinho da frase, mas é alguma coisa como "a internet deu voz aos idiotas": antes as pessoas tinham um monte de ~opiniões~ (leia-se: preconceitos) horríveis que não compartilhavam até por vergonha sei lá, hoje todo mundo posta besteira no Facebook! E é incrível como todos sabem de tudo sobre política, tudo sobre direitos humanos, mas não tem o mínimo senso de realidade ou empatia com o próximo! E tudo vira um novo meme, não interessa se isso atinge/ofende a pessoa ou não... Enfim, assino embaixo do post, rs.

    Beijos, Vickawaii
    http://finding-neverland.zip.net

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você disse bem, dizem que as pessoas estão mais idiotas, mais preconceituosas, mas elas sempre foram assim, só não tinham um muro protetor que as permitiam dizer tudo que queriam. A internet deu voz a muitas causas boas, mas também a muitas porcarias, infelizmente sempre tem os dois lados, mas a gente segue tentando melhorar =)
      Beijinhos!

      Excluir
  3. Oi Karina, tudo bem ? Além das coisas que colocou no post, existem muitas outras coisas ruins no mundo virtual. É um assunto não muito abordado, mas que deveria conscientizar as pessoas que usam a internet para a maldade, né ? Adoooorei teu blog, que layout e nome mais fofinhos <3 Beijo !
    www.propositofeminino.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim sim, é preciso falar sobre assunto, embora não seja muito agradável XD
      Fico feliz que tenha gostado, obrigada pela visita! ^^
      Beijos!

      Excluir
  4. Realmente, o lado negro da internet. Só falta as pessoas se conscientizarem de que esse lado não é tão oposto do "normal" de hoje, né?
    Ótimo texto! Adorei o blog :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é verdade, infelizmente.
      Que bom que gostou do blog, espero que volte mais vezes =)

      Excluir