menu

3 séries completas para maratonar na Netflix

Hoje vim indicar três séries para você que está louco pra fazer uma maratona e não sabe o que escolher. Dessa vez selecionei séries que já foram concluídas, só porque é muito ruim quando nos viciamos em uma série, assistimos por dias e quando acabam os episódios disponíveis temos que esperar mais um ano pra voltar a assistir.

A primeira série que vou indicar é uma queridinha minha que conheci há apenas pouco mais de um ano, mas se tornou uma das minha favoritas: Downton Abbey.
Confesso, essa série não é para todos os gostos, pois ela não tem tramas extremamente absurdas, aventuras e romances avassaladores, reviravoltas dignas de novelas mexicanas, tudo é muito sutil, mas te prende de um jeito maravilhoso.


A série retrata a vida dos senhores e empregados de Downton Abbey, uma casa de campo (que mais parece um castelo) de Yorkshire habitada pela família Crawley e pertencente a seu patriarca, o conde de Grantham. A história se inicia com notícia do naufrágio do Titanic em 1912, e morte do herdeiro do conde e também de Downton. A partir daí, família precisa acolher o novo e desconhecido herdeiro e lidar com diversas situações que aparecem pelo caminho.

Adoro séries de época e essa em especial, pois retrata um período que gosto muito. Ela se passa entre 1912 e 1924, durante esse período podemos ver um pouquinho da história através de figurinos, eventos históricos e mudanças de hábito. Tudo é sutil e delicado e tem o maravilhoso  humor britânico!


O elenco também é ótimo e ao longo da série podemos reconhecer atores de séries como Game of Thrones ou de Harry Potter, mas a mais brilhante presença é de Maggie Smith, que dá vida à Condessa Viúva (melhor personagem!). O elenco conta também com Dan Stevens, que viverá a Fera na nova adaptação de A Bela e a Fera e o mutante Legião na série homônima, Jéssica Brown Findlay (Sybil  ), Allan Leech (Tom  ), Michelle Dockery e muitos outros ótimos atores.



A segunda série é White Collar. Mudando de gênero, tempo e estilo drasticamente!
Nessa série acompanhamos Neal Caffrey, um falsificador de obras de arte (e notas de qualquer moeda, das moedas inclusive, promissórias, esculturas, ovos de dinossauro, tudo aquele homem faz gente, o que é isso?!) que se torna consultor da Divisão de Crimes de Colarinho Branco do FBI, trabalhando juntamente com o agente que o prendeu, Peter Burke.

O que acho mais legal nessa série, além do ótimo gosto para roupas do Neal, é da relação entre ele e Peter. Os dois tem tudo para serem inimigos, um pensa extremamente diferente do outro, agem diferente, sempre discutem e discordam, mas no fim os dois meio que se completam e isso dá uma dinâmica muito legal à história. Fora isso, os personagens secundários são bastante divertidos e interessantes, com destaque para Mozzie e Elizabeth. Como bônus, só digo uma coisa: Matt Bomer *-*



E por último, mas não menos importante: Gilmore Girls.
Confesso que tinha outra série em mente (Mad Man pra quem estiver interessado, mas falarei dela em um post futuro), mas resolvi indicar essa série agora pois é momento perfeito. Pra quem não sabe, a Netflix está fazendo um revival da série que se chamará Gilmore Girls: Um Ano Para Recordar. Nessa nova e curta temporada, que se passa anos depois do final oficial da série (que durou 7 temporadas), teremos quatro episódios de 90 minutos de duração, cada um deles mostrando uma estação do ano, completando assim mais um ano da vida das garotas Gilmore.
Se você nunca assistiu a série, é uma ótima oportunidade pra assistir. Boas risadas, referências em tanta quantidade que pode te deixar até tonto, romances, excentricidades e ótimas indicações de livros são só algumas coisas que você encontra na série. Sério, confia em mim, vale muito a pena!
A nova temporada está prevista para o final de novembro, então corre que dá tempo de assistir tudo.

Agora gostaria de saber a opinião de vocês. Alguém aí já assistiu alguma dessas séries, o que acharam? Lembrando que as três séries estão atualmente no catálogo da Netflix.

4 comentários:

  1. Eitaaa White Collar comecei a assistir, mas sõ vi uns 2 episódios e parei, tenho que voltar. E a Gilmore Girls ja tem tanta gente falando que tô até ficando curiosa rsrs bjoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São duas série bem legais, vale a pena assistir (bem, as três são na minha opinião haha)
      Beijos!

      Excluir
  2. Bom dia flor!
    Que vontade de gritar só de ver a foto dessas 2 primeiras séries que amo e estou tentando concluir!
    São boas demais!!!

    Conhecendo seu blog e já seguindo pra não perder suas novidades!
    Quando puder dá uma olhada no meu cantinho! Tenho 2 blogs, um novinho sobre moda e outro sobre decoração!
    Seguem meus link!
    Beijos 😘
    Inspirações pra sua Casa Blog A primeira Casa
    Inspirações de moda Pretty Girl

    Estou no Facebook com Minhas Inspirações

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sara! Fico muito feliz que esteja gostando do blog. Essas séries são ótimas mesmo né? Adoro....continua a assistir sim que vale a pena =)

      Eu já conhecia seu blog sobre decoração (e já sigo *-*), ele é lindo e eu adoooro decorações. O outro ainda não conheço, mas pode deixar que vou passar por lá sim, não entendo nada de moda então é sempre bom ter dicas haha
      Obrigada pela visita, espero que volte mais vezes.
      Beijos!

      Excluir