menu

52 weeks: 11ª semana - Meus brinquedos favoritos na infância

52 weeks está de volta e agora sessão nostalgia pra vocês, vou falar dos brinquedos que mais gostava na infância...ah, a infância....parece que foi ontem só que definitivamente não.

1. Geloucos/Gelocósmicos

Eu sei que parece um baita brinquedo inútil e acho que ninguém brincava do jeito que era pra brincar (fazendo eles quicarem no chão), mas eu sempre gostei de coisas pra colecionar e miniaturas, adorava montar cenários aleatórios e colocar bonequinhos lá. Os gelocósmicos eram perfeitos pra isso porque eram muito variados e encaixavam em qualquer tema.
Lembro de pegar umas pedras de exoterismo da minha mãe, empilhar e brincar com os gelocósmicos faraó e múmia (e mais algumas miniaturas aleatórias), fingindo que aquilo era uma tumba com tesouros preciosos (é, eu viajava na maionese).


 2. Lego

Porque Lego é vida (e dor no pé).


3. Forte Apache

Eu adoraaaaaaava brincar de forte apache. Como eu disse, gostava de montar cenário e brinquedos pequenos, misturava tudo, tinha fazendinhas com índios, cervos, galinhas e dinossauros, todos convivendo bem felizes. O forte era o meu cenário favorito, passava horas brincando. Detalhe que eu colocava os índios dentro do forte, sei lá porque achava que lá era a casa deles hahaha. O que eu tinha era bem esse da foto (detalhe, ele ainda existe aqui em casa).



4. Jogos de tabuleiro

Outro tipo de brinquedo que gostava muito eram jogos de tabuleiro, brincava muito com a minha irmã de vários deles: Jogo da Vida, Banco Imobiliários (os clássicos!), Imagem e Ação, Focus... o nosso favorito era o Olho Vivo da Disney. Gente, tenho esse jogo até hoje! Esses dias mesmo estava brincando com o meu sobrinho, coisa linda isso.


5. Cavalo de Madeira

Ganhei um no meu aniversário de 4 ou 5 anos, não me lembro. Eu não brincava tanto de me balançar nele, mas adorava o bichinho, arrastava ele pra casa toda e cheguei até a fazer maquiagem pra virar menina por um tempo (minha mãe não gostou muito da ideia rsrs). Infelizmente não achei uma foto igual ao que eu tinha e nem minha foto nele, mas esse está aí pra representar a classe dos cavalos de madeira.


Bônus: Super Nintendo, o Melhor Videogame do Mundo!

Videogame conta como brinquedo, né? Bem, esse foi o único videogame que tive na infância, mas ele foi perfeito, tudo que precisava hahaha. Não que eu fosse uma ótima jogadora, em geral assistia a minha irmã jogar e ajudava a descobrir o que fazer ou morria desesperada com um inimigo totalmente inútil. Tinha também os jogos de duplas, esses eu jogava, como Donkey Kong, Mickey e Donald ou então esperava pra ser o "Mário verde" (irmã mais nova né...).
O meu jogo não veio com o Super Mario World como a maioria, ele veio com o Killer Instinct, que vinha junto com um CD muuuito bom que tá aqui até hoje, infelizmente o videogame não durou tanto...snif.



Agora me conta aí, quais eram os seus brinquedos favoritos na infância? Tem algum em comum? Deixa aqui nos comentários suas histórias de infância, vou adorar saber!

10 comentários:

  1. MANO, GELOUCOS!
    Af, nostalgia monstra aqui!

    Também amava geloucos e os brinquedinhos do Kinder Ovo, e super viajava na maionese com eles também hahaha
    Também amava ursinhos de pelucia (dois em especifico que eram ursinhas mesmo. uma bem gordinha fofinha e outra maiorzinha) e daquelas miniaturas de instrumentos de médicos e de cozinha hahaha
    E ah, também gostava muuuito do Jogo da Vida e Poke tapa!

    A maioria eram coisas baratas que cê achava em qualquer lugar (até na feira). Hoje em dia só um kinder ovo já é uma fortuna né? hahaha Dificil

    Que post nostalgico meu Deus, vou dormir até sentindo saudade.

    Beijos
    A Mente Transborda
    Curta no Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahahaha
      Que bom que gostou Jéssica! xD
      Nossa, eu também adorava Poke Tapa, saía com as mãos todas vermelhas, mas era muito divertido hahaha.
      Infelizmente hoje é tudo muito caro mesmo, ah o Kinder Ovo... eu tinha várias coleções dele, entravam nas minhas brincadeiras também, principalmente as tartaruguinhas ^^

      Beijos!!

      Excluir
  2. Wow, que saudades dos Geloucos, do Lego e dos jogos legais de tabuleiro! Nós definitivamente parecemos nesse aspecto porque era tudo que eu queria saber na infância junto com algumas Barbies haha.

    Super interessante esse projeto! Amei :) Parabéns pelo seu blog.

    Blog Senhorita Deise

    Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Deise! Fico muito feliz que esteja gostando do blog (está meio paradinho por extrema falta de tempo, mas logo isso se resolve hehe).

      Espero que ache mais coisas interessantes por aqui. ^^
      Beijos!

      Excluir
  3. Ai meu Deus, que saudade, deu até vontade de choraaaar...infância, época tão boa! Eu tive vários geloucos, lego e etc rsrs. Adorei conhecer seu blog, to seguindo, bjus!

    bomhumornaosaidemoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Rebeca, fico muito feliz que tenha gostado. Também gostei muito do seu blog ^^

      Infância é uma coisa boa né? Pena que a gente só dá mais valor quando passa hahaha.

      Beijos!

      Excluir
  4. Nossa, Geloucos, até tinha esquecido que isso existiu, hahahahahahaha. Esse Forte Apache é outro brinquedo bem da minha infância. Não tive, mas lembro de brincar com ele na casa dos amigos...
    Beijos
    Mari
    www.pequenosretalhos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu adorava o forte! Ne lembro como surgiu a ideia de arranjar um, mas valeu a pena haha
      Obrigada pela visita! Beijos.

      Excluir
  5. Adorei o post! =D Muito bom lembrar os brinquedos da infância. ^^
    Eu tinha muitoooos gelocósmicos. Gostava muito de brincar com eles e colecioná-los. =] Só que acabei doando praticamente todos. Mesmo assim, ainda guardo uns 5 aqui em casa.
    Eu sou apaixonada por miniaturas. Vivia fazendo cidades imaginárias como todo o tipo de brinquedos pequenos (os gelocósmicos também faziam parte das cidades).
    Beijinhos ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha mãe doou todos os meus gelocósmicos e eu nem fiquei sabendo na época...depois a gente se arrepende de não prestar atenção nessas coisas né.
      Eu achei vários um dia num antiquário, fiquei com vontade de comprar todos de volta haha

      Beijos! ^^

      Excluir