Como eu falei algumas postagens atrás, estou tentando ver um filme novo por semana. A resenha (que vai ser bem curtinha) está atrasada, mas os filmes já estão assistidos ^^
O primeiro filme que assisti foi Carrie (2013), remake do filme de 1976 que por sua vez é uma adaptação do livro de Stephen King lançado em 1974.
O filme, como todos já devem saber, é sobre uma adolescente que tem poderes telecinéticos que são despertados após a garota se tornar piada e alvo de brincadeiras maldosas em sua escola. Filha de uma mulher perturbada e extremamente religiosa Carrie, interpretada por Chloë Moretz, vive reprimida e distante de todos tendo contato apenas com sua mãe (Julianne Moore).
Bem, confesso que não li o livro e não cheguei a ver o filme original inteiro, (só vi do começo até quase metade e o famoso baile), mas achei o remake bastante interessante. É legal ver as modificações feitas já que o filme se passaria nos dias de hoje, acredito (todos na escola possuem smartphones e as roupas são mais moderninhas). Fora isso, não há grande diferença na história e acho que não caberia fazer isso aí, apenas o tipo de atuação, tanto por parte da Chloë quanto da Julianne são diferentes do original. Carrie parece uma menina menos surpresa com seus poderes, e os controla muito bem, além de muito parecer calma e perfeitamente normal (sério, eu nunca a acharia estranha se ela estudasse na minha escola, só anti-social talvez). Quanto à Julianne, bem ela parece mais o tipo de pessoa que conversa baixinho com seus demônios internos, é menos explosiva que a mamãe louca original.
Enfim, eu acho que é válido assistir as duas versões (eu vou assistir novamente a primeira versão, dessa vez inteira), não é assustador em nenhum momento apesar de ser considerado um filme de terror pela origem da história, mas é um filme interessante e legal pra passar o tempo.
Nota: sem notas, sou horrível pra isso. Mas ele é um 6,2 no IMDb, então pra quem espera um filmaço acho que não rola, mas como eu disse é bom pra se divertir sem se preocupar muito com cada detalhe do filme.
Além disso, eu achei a produção bem legal, tá bem feito o filme e a Chloë Moretz tá super fofinha (eu não consigo achar ela assustadora nem matando um bando de gente) e a Julianne Moore também tá fantástica, eu sinceramente gostei mais dessa versão da mãe. E pra quem tá ansioso pra ver A Culpa é das Estrelas, pode conferir a atuação do Ansel Elgort (que será o Gus pra quem não sabe) como Tommy Ross.
E aí, o que acharam? Já assistiram? Gostaram? Quem não viu ficou com vontade de ver? Comentem aí ^^
O próximo filme, pra continuar na linha do terror vai ser A Invocação do Mal (The Conjuring). Ai ai, esses filmes estão tensos rsrs
Assisti a primeira versão desse filme e só consigo achar ele bem estranho. Mas estou curiosa para ver essa versão!
ResponderExcluirE invocação do mal eu achei maravilhoso *-*
Beijão!
www.omundodelua.com
Eu achei que essa parece mais normal, talvez pq tem uma ambientação mais atual.
ExcluirA Invocação do Mal eu gostei muito, mas morri de medo rsrs
Beijos!
Tooo bem afim de ver esse filme! :D
ResponderExcluirAinda mais agora!
beijoo
Meninices da vida
Ah assiste, é bem legal! Dá pra se divertir sem sentir medo... não que seja daqueles filmes super levinhos de ver, mas não é assustador.
ExcluirObrigada pela visita! Beijos!