menu

Review: 3%

Um dia, feliz e contente na internet abri a Netflix para assistir ao tão comentado revival de Gilmore Girls, acontece que no meio do caminho me deparei com a recém adicionada série 3% e resolvi dar uma olhada no primeiro episódio antes de embarcar de volta a Stars Hollow. Acontece que acabei me prendendo à trama de 3%.


3% é a primeira série brasileira a ser exibida e produzida pela Netflix e conta a história de um Brasil pós-apocalíptico. Grande parte da população vive no Continente que é um lugar miserável e abandonado, mas a outra parte da população vive no Maralto, um lugar que dizem ser justo, pacífico e cheio de possibilidades. Todos tem oportunidade de tentar ir para Maralto ao completar 20 anos, basta se inscrever no Processo e passar, mas apenas 3% da população é aceita a cada ano e as provas são realmente perturbadoras.

Sei que já temos várias sagas, série e filmes sobre distopias por aí, algumas boas, outras nem tanto... mas vale lembrar que 3% começou como uma webserie em 2011, não antes do grande boom de filmes de distopia, mas ali no meio, e essa webserie ainda pode ser assistida no Youtube neste link. Há diferenças pontuais entre o episódio piloto de 2011 e a nova série, principalmente ao que diz respeito às críticas sociais, mas para quem quer ter ideia do que se trata pode ser bem legal assistir a esse piloto.

A premissa da série é bem interessante e passa um clima de tensão durante as provas, você torce para os candidatos e espera que as provas acabem logo, pois algumas dão um certa angústia e mostram como as pessoas são capazes de coisas absurdas quando pressionadas ou quando colocam seu instinto de sobrevivência acima de tudo.

Apesar da história ser bem legal, é possível sentir um ar novelesco em certos momentos, não que haja algo errado com isso, mas acaba destoando muito do restante da série e incomoda um pouco. Além disso, algumas atuações deixam bastante a desejar, mas são compensadas por outras.

A série tem uma temporada com oito episódios com cerca de 45 minutos de duração e promete uma continuação, já que muita coisa ficou em aberto nessa primeira temporada.
Em geral gostei bastante de 3%, seus episódios tem altos e baixos mas a trama te prende, além de ser bem legal ver o Brasil investindo assim em séries.

Alguém aí já assistiu a série ou ficou com vontade de assistir? Me conta aqui nos comentários ^^

15 comentários:

  1. Bom dia flor, estava assistindo supermax que também é brasileira, vou procurar essa também, grata pela dica!

    🎄 PS: Em Dezembro Tem post sempre novo no ar! 🎄
    Beijos!!!
    Blog A primeira Casa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não assisti Supermax, mas dizem que está muito boa. Depois vou separar um tempinho pra assistir.
      Beijos!

      Excluir
  2. Sure, I'm already following your blog =)

    ResponderExcluir
  3. Eu sinceramente amei essa série e o fato de ser brasileira,me deixou orgulhosa.
    Art of life and books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, é muito legal ver o Brasil investindo em coisas diferentes. Um dos motivos pra eu começar a assistir foi esse, e também porque a história parecia muito interessante.
      Beijos!

      Excluir
  4. AAAAAAAAAAAAAAAAH essa série é incrível, maravilhosa!! Mal vejo a hora da segunda temporada. Ainda mais uma série que seja nossa, que é sem explicação!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também tô querendo demais saber o que acontece...aiai pena que demora, mas acho que vai valer a espera ^^
      Beijos!

      Excluir
  5. Respostas
    1. Assiste sim, se você gostou do piloto tenho certeza de que vai gostar do restante da série =)
      Beijos

      Excluir
  6. Eu também vi na netflix rsrs e fiquei super curiosa, vi uma resenha e até gostei, tô tomando coragem pra ver, porque estou acompanhando já 2 séries que estão me deixando de cabelo em pé, roendo unhas então vou esperar mais um pouquinho pra ver kkkkk. Beijos

    Os Papos Femininos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você tá assistindo outras séries então talvez seja melhor esperar mesmo, eu fico louquinha quando vejo mais de uma série e todas me deixam muito curiosa, não sei pra que lado ir hahaha
      Mas quando tiver um tempinho assiste o piloto, é bem legal =P
      Beijos!

      Excluir
  7. Eu amei essa série! Assisti os ep disponíveis tudo em um dia só,um porém da série é que as vezes certas partes ficam muito "abrasileiradas" e ficam um pouco distorcidas no restante do ep.
    Estou amando seu blog, cheio de posts interessantes e seu blog é lindo! Estou seguindo, e estou com metas para 2016 e peço sua ajudinha para que eu possa cumprir essa meta! Sempre que eu puder, estarei aqui acompanhando todas as novidades! Estou te esperando lá no meu blog com todo o carinho ♥
    Beijos, sucesso sempre! ♥

    batomveermelhoblog.blogspot.com
    @batomdamanda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanda, muito obrigada. Fico muito feliz que esteja gostando daqui e espero que goste mais ainda dos próximos posts, estou tentando me organizar mais pro ano que vem, trazer mais postagens, mais assuntos, melhores fotos, enfim...
      Com certeza vou visitar seu blog, adoro conhecer novos blogs.
      Beijos e obrigada pela visita! ^^

      Excluir
  8. Eu simplesmente amei 3% <3 Assisti toda a primeira temporada num único dia, num fôlego só, amei! Realmente algumas atuações deixam a desejar, mas outras também se destacam e alguns personagens acabam cativando muito. É super bacana mesmo ver o Brasil investindo em séries e arrasando numa produção como essa. Já estou ansiosa pra próxima temporada :D
    Beijo, Bruna S. ♥
    Chanel Fake Blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também estou, quero muito saber como essa história vai continuar ^^
      Obrigada pela visita Bruna.
      Beijos!

      Excluir