menu

Inspiração: Árvores de Natal

O final do ano é uma época inspiradora pra mim. Não sei se por causa das festas que estão por vir, a euforia de comprar presentes legais e nos reunirmos com as pessoas que gostamos ou as luzes iluminando e enfeitando as ruas ou a comida, só sei que adoro essa época do ano e mal posso esperar pra enfeitar toda a casa.

Aqui em casa ficamos sem árvore há alguns anos e passamos a comprar aqueles pinheirinhos naturais, mas eles sempre morrem mesmo cuidando, pois geralmente são vendidos com pouca raiz e não tem espaço para crescer, e eu queria algo que durasse mais e pudesse enfeitar com mais liberdade. Pensando nisso eu reuni algumas inspirações de árvores de Natal alternativas, digamos assim.

Árvores Adesivas

Você pode fazer o desenho da árvore usando uma fita isolante preta mesmo ou, se quiser fazer ela mais colorida, pode utilizar washi-tape que fica lindinho. Também vale recortar papel contact colorido para fazer detalhes como as bolas da árvore.


Árvores de Mesa

Essa opção é ótima pra quem não tem muito espaço em casa e tem muitas opções. As árvores podem ser feitas de papel cartão, pinha, madeira, galhos, linha...o céu é o limite haha




Mural de Fotos

Que tal pegar as fotos dos momentos mais marcantes do ano (ou de Natais passados), colar na parede em forma de árvore e encher de luzes em volta? Simples, fácil, lindo e único!


Formatos Diferentes

Nem sempre a árvore de Natal precisa ser na forma do tradicional pinheiro. Com alguns galhos secos dá pra fazer um arranjo bem legal, basta enfeitar o vaso e pendurar suas decorações. Por ser um arranjo mais leve as decorações podem também ser feitas à mão, como dobraduras e recortes de papel. Eu gosto muito dessa opção porque dá um ar bastante moderno ao ambiente.


Árvore-jogo

Para os pequeninos, essa árvore pode ser além de um enfeite, uma brincadeira divertida pra eles. Essas árvores podem ser feitas com tecidos mais grossos como o feltro ou com e.v.a. e uma fita dupla face ou velcro são utilizados para prender os enfeites à árvore. Simples, divertido e fofo, e as crianças se sentem incluídas na decoração e clima de Natal.


Árvores de Livros

Para os amantes de livros, que tem estantes abarrotadas ou tantos livros que acabam ficando guardados em caixas, essa é uma ótima oportunidade para tirá-los de lá e exibi-los. Tem alguns modelos que colocam os livros abertos, mas eu morro de dó e medo de rasgar ou amassar algumas folhas, então selecionei as opções com livros fechados, mais seguro e lindo. 
Acrescente luzes à sua árvore de livros empilhado e talvez alguns bonequinhos em cima deles, fica lindo e com a sua cara.


Quadro Negro

Pra quem tem uma parede ou porta pintada com aquelas tintas de quadro-negro (que são lindas!) ou até mesmo uma lousa, é uma ótima opção de decoração. Você pode desenhar uma tradicional ou algo cheio de ornamentos e frases legais.


Árvores de Luzes

É uma das opções que eu mais gostei. Alguns pregos ou fitas bem fortes e os tradicionais pisca-pisca de Natal e pronto, você tem uma árvore de luzes e dá pra colocar vários pequenos enfeites.


Árvores de Madeira

Aqui também temos vários opções. O material pode parecer um pouco difícil de conseguir, mas em madeireiras e serrarias é possível encontrar vários pequenos pedaços de madeira que serão jogados no lixo, então é uma ótima maneira de reciclagem, ou então alguns galhos daquela árvore que foi podada na esquina também serve. Nessa caso é possível fazer vários prateleiras em formato de árvore e colocar em cima delas os enfeites, amarrar um galho no outro pra fazer tipo uma cortina de galhos ou até fazer outros formatos pregando uma tábua na outra.


Fundo Solto

Pra quem gostou das opções de luzes ou galhos nas paredes mas não quer fazer furos, uma opção legal é pegar uma peça de madeira, pallet ou até mesmo isopor grosso ou cortiça pra fazer uma "parede" para sua árvore.


Essas foram algumas das várias opções que eu achei para árvores de Natal e pra dizer a verdade, fiquei com vontade de fazer todas e acabei não decidindo ainda qual vai ser a minha. Sei que esse post ficou grande, mas foi tanta coisa legal que eu achei que quase fiz em duas partes, mas queria deixar tudo juntinho porque pretendo trazer mais posts de Natal  *-*

Pra quem quiser ver com mais detalhes dessas fotos ou mais inspirações de árvores de Natal visite o Pinterest do Eating Peanuts, pinei várias coisas legais por lá. E aí, alguém também vai fazer uma árvore alternativa esse ano?

18 comentários:

  1. Minha favorita acho que sempre vai ser a de fotos <3 amo muito a ideia. Mas confesso que me encantei pela árvore de luzes,que ideia mais incrível, além de economizar muito né. Beijo !
    www.propositofeminino.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, essa é uma das ideias mais baratas, além das com fita ou giz, mas todas acabam mais em conta que uma árvore tradicional.
      Obrigada pela visita. Beijos ^^

      Excluir
  2. Adorei a arvore com fotos, pretendo fazer (ainda dar tempo né?) hauhau
    A criatividade é o que importa em?

    Tem postagem nova lá ^^


    http://mundo-mikas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá em tempo ainda sim, eu não fiz a minha também.
      Fui visitar seu blog, adorei a dica =)
      Beijos

      Excluir
  3. Quantas inspirações lindas! Fiquei encantada com a árvore desenhada no quadro negro (que pode ser uma parede ou mesmo uma porta ^^).
    Aqui em casa acabamos seguindo o modelo tradicional só que a nossa árvore é um pinheiro de verdade (não sei dizer o tipo mas é um simples que sobrevive em climas quentes). Que pena que os pinheiros de verdade não deram certo aí na sua casa, talvez tenha sido por causa do tipo deles. Espero que você consiga encontrar um pinheiro de verdade e que sobreviva bastante tempo com você, Karina. ^^
    Beijinhos ♥

    Contadora de Histórias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Débora, eu espero encontrar também. Me falaram que os pinheiros verde escuro costumam sobreviver mais tempo, todos que eu comprei eram daqueles clarinhos, talvez seja por isso também. Vou tentar mais uma vez, mas acho que esse ano vamos ter um pinheirinho e uma dessas árvores alternativas haha
      Beijinhos!

      Excluir
  4. Oie Karina, tudo bem? Amei seu post! Adoro essa época do ano, e adorei essas dicas e inspirações. As árvores de mesa e de livros foram as que mais me chamaram a atenção :)

    Beijos
    Fran
    Achei e Rabisquei


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado, eu também adoro essa época do ano, me inspira ^^
      Obrigada pela vista. Beijinhos!

      Excluir
  5. Bom dia, olha a conhecidencia, algumas dessas imagens estão no post que fiz hoje, mas juro que não copie daqui rsss!
    Elas são lindas ideias para o Natal, deixam a casa tão linda...gostaria muito de fazer uma com fotos!
    Beijos e Obrigado pela visita!!! 🎄 Feliz Natal! 🎄
    Blog A primeira Casa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que legal, vou ver seu post. Se as ideias são boas vale compartilhar né *-*
      Também gostaria de fazer uma de fotos...todas na verdade, mas ainda não me decidi hahaha
      Beijos e Feliz Natal pra você também ^^

      Excluir
  6. Amei as inspirações, obrigado pela visita bom final de semana.
    Blog:https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderExcluir
  7. Olá minha linda.
    Amei as ideias dessas árvores nas paredes. Amo demais isso.
    Beijocas.

    meumundosecreto

    ResponderExcluir
  8. Geeeente, quanta inspiração legal!!! Adorei aquela cheia de luzinhas colada na parede. Achei a de jogos muito legal pra quem tem crianças, e adorei aquele triozinho iluminado em cima da mesa. Queria muito fazer uma com galhos e pendurar bolinhas, mas como um extra, já que AMO a árvore de Natal clássica :)
    Beijooo! Obrigada pela visitinha, estou te seguindo pra não perder nada *-*
    http://tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A árvore de Natal clássica é muito bonita mesmo né, eu adoro aquelas grandonas haha
      Mas gostei desses alternativas pra decoração de outros cômodos da casa também, como quarto e escritório (por mim eu decoro até a casinha do meu cachorro hahaha).

      Obrigada pela visita e por me seguir aqui, espero que curta os próximos conteúdos.
      Beijos!

      Excluir
  9. Oi Karina
    Eu adorei todas as suas dicas, estava mesmo procurando uma alternativa para montar uma árvore de natal perto da minha escrivaninha. Agora tenho várias opções pra escolher :)
    A que eu mais gostei foi a de livros, mas infelizmente não tenho tantos livros pra isso. Ainda sim, acho que vou acabar tentar montar *-*

    Beijos!!
    Abobrinha com Chocolate

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nahh que bom que ajudei a se inspirar. Sabe, se você tiver um banquinho pra por perto da escrivaninha dá pra montar uma árvore de livros bem menor, e se tiver bonequinhos dá pra colocar eles pra enfeitar e passar o excesso de lâmpadas pelas pernas do banquinho. Enfim, só umas ideias. Espero que consiga montar sua árvore ^^
      Beijos e obrigada pela visita!

      Excluir