menu

Fim de ano, hora de repensar as coisas boas da vida!



Olá minha gente linda! 
Hoje eu trouxe um post mais curtinho, primeiro para pedir desculpas pela minha ausência nessas últimas semanas, o combo viagem/Natal/gripe/calor de matar me manteve ocupada e ausente da internet por uns dias, mas aos poucos tudo volta ao normal. E quero agradecer a todas as visitas e comentários nesse período ausente, logo responderei a todos e muito obrigada pelo carinho gente!

Em segundo lugar, gostaria de falar sobre o ano novo. Esse 2017 lindo que eu nem conheço ainda mas já amo hahaha. É bem verdade que 2016 foi um ano muito conturbado, cheio de altos e baixos na política, economia, teve tragédias, guerra e muitas coisas que poderiam ficar no passado assim como 2016. Mas nem tudo é ruim para todo mundo, tenho certeza de que todos que tem a oportunidade de estar na frente de seu computador agora lendo este post tem coisas pelas quais agradecer.
Então proponho o exercício de refletir sobre tudo o que ocorreu de bom nesse ano, não precisa ser algo grandioso, mas sabe aquela coisa boba que te deixou feliz mesmo que por uns breves momentos? Pense nela. Faça uma lista se quiser, como essa:

- Aprendi um pouco mais a programar
- Consegui manter um bom ritmo com o blog
- Voltei a trabalhar com aquarela
- Li mais que nos últimos anos e livros muito bons
- Revi uma amiga que não via há tempos
- Fiz uma festa de Halloween pro meu sobrinho e ele adorou
- Voltei a andar de bicicleta e acabei ganhando uma nova
- Ganhei uma cadelinha linda no Natal

Coisas simples, não? Mas não importa, isso pode te ajudar a ver que no fundo nem tudo é tão mau assim. Faça isso antes de começar o novo ano, assim você pode se despedir de 2016 sem tanto rancor e pensar melhor no que pode ser feito para que mais sonhos sejam realizados em 2017.

Sei que isso é super clichê, mas é um bom jeito de não perder a esperança. Quando deixamos de ver o lado bom das coisas parece que tudo piora de verdade, o desânimo bate, a falta de graça em tudo, e isso não pode acontecer!
Então agora que você já fez sua reflexão sobre o que ficou de bom nesse ano que tá acabando, pense no que você deseja para o ano que vem, é só trabalhar pra que aconteça!

Fiz esse post porque vi muitas pessoas falando sobre o ano horrível que foi esse, e foi mesmo, pra mim também, mas acho que não é motivo pra desanimar e pensar que tudo só vai continuar do jeito que está e pra pior, como muita gente anda dizendo. Motivação povo! 

Então é isso, espero que todos tenham uma ótima virada de ano, que aproveitem bem os últimos dias de 2016 e que 2017 seja lindo para todos vocês. Quer compartilhar o que aconteceu de bom no ano que passou ou suas expectativas para o novo ano? Me conta nos comentários ^^

10 comentários:

  1. Oieee! Vou começar já concordando com o calor de matar hahaha
    Acho que 2016 foi um ano cheio, mas nem só de coisas ruins se faz um ano, então já revi todas as coisas boas que aconteceram e agora é focar pra 2017 ser melhor x)
    Feliz ano novo! x)

    Beijos!!!
    http://tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso mesmo Raquel, pensamentos positivos! ^^
      Feliz 2017 pra você!
      Beijos

      Excluir
  2. Concordo totalmente com você Karina, 2016 não foi um ano fácil mas há motivos para agradecer. Só o fato de estar aqui agora já é um motivo de agradecimento. E procurar ver o lado bom das coisas deixa a nossa vida muito mais leve e agradável de se viver. =]
    Beijinhos ♥

    Contadora de Histórias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, isso ajuda nos momentos difíceis e também nos bons, sempre nos deixa mais leves ^^
      Beijinhos e feliz 2017!

      Excluir
  3. Adorei as palavras, realmente tem razão! 2016 teve muitas coisas negativas, mas tem algumas que salvaram. E basta agradecer.
    Já estou seguindo o blog, poderia retribuir seguindo o meu?
    Beijos
    Palavras ao vento

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Natalia, obrigada por seguir aqui, espero que curta. Já estou seguindo seu blog.
      Feliz 2017!
      Beijos

      Excluir
  4. É sempre muito bom pensar no que aconteceu de bom, e não apenas no fim do ano, mas no fim de cada dia. E também naquilo que podemos aprender com o que aconteceu de ruim. E também usar aquilo que fizemos errado em 2016 para saber como não agir em 2017 hahaha. Muitos beijos e feliz ano novo atrasado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Larissa. A parte boa dos erros é que aprendemos com eles e nos tornamos mais fortes.
      Feliz ano novo pra você também! ^^

      Excluir
  5. Oi, Karina! Apesar de tudo, 2016 teve coisas bem legais, né? Adorei o post! Feliz 2017 <3

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Teve sim, Tony! Sempre tem algo de bom, é só olhar com melhores olhos ^^
      Um abraço e feliz 2017!

      Excluir