menu

Decorações para o Natal

Oi gente! Como prometido trago mais um post sobre Natal, dessa vez com decorações diversas para a casa. Pra quem não viu o post sobre árvores alternativas pode conferir aqui.
Eu pensei em fazer um post por tema, mas isso praticamente daria um post por dia até que é uma boa ideia, mas eu ia morrer e eu não queria que vocês ficassem enjoados do tema, então fiz um apanhado de vários tipos de decorações simples que podem ser feitas em casa.
Então se prepara que o post tá grande, mas garanto que vale a pena.

Cartões de Natal

Seja para entregar/enviar para pessoas queridas ou apenas para decoração, os cartões de Natal são muito bonitinhos e dão um toque muito legal no ambiente. Pode ser usado no pé da árvore ou até mesmo pra decorar a mesa.



Comidinhas

Aqui no Brasil o Natal acontece durante o verão agora me fala uma novidade né Karina e é bastante comum uma mesa com frutas e frios, então além daqueles biscoitinhos decorativos lindos que aparecem no mercado nessa época do ano, pode ser legal investir em uma comidinha decorativa.




Embalagem de Presentes

Normalmente os presentes fazem uma composição com a árvore até que dê meia-noite no relógio e eles possam ser abertos. Até lá, os presentes podem ser aproveitados como parte da decoração.
Embalagens com raminhos bonitinhos, fotos doa presenteadoa ou até mesmo com desenhos de bichinhos para as crianças são boas pedidas.





Luzes

Natal sem pisca-pisca não é Natal, então é legal aproveitar desse enfeite tradicional pra fazer novas decorações. Você pode simplesmente pendurar as luzinhas por aí ou também pode colocá-las dentro de vidros com bolinhas coloridas ou até mesmo dentro de garrafas. Durante a faculdade eu não tive árvore nas minhas casas improvisadas, então eu peguei garrafas de espumante/vinho, desenhei em algumas e enchi de luzes, ficou muito bonitinho ^^




Tags

Junto com os presentes pode ser bem legal colocar pequenas tags decoradas com o nome do presenteado, é sempre um detalhe delicado e bonito.



Velas

Velas tem tudo a ver com a decoração de Natal. Ajudam a iluminar o ambiente junto com os piscas e dá um ar confortável ao ambiente (só não vá encher a casa toda de velas e deixar os convidados derretendo junto com elas hein!). Uma fita colorida ou um raminho preso à vela já é o suficiente pra fazer a diferença na decoração.



Mesa

E por fim a decoração da mesa. Não é preciso nada grandioso pra ter uma mesa bonitinha, principalmente se você já colocou os cartões, as velas e as comidinhas haha. Pequenos detalhes como um pinha com um pouco de glitter ou guardanapo mais arrumadinho já tão um toque especial.



Então é isso pessoal, espero que todos estejam agora devidamente inspirados para o Natal! Os links para as imagens originais, assim como mais inspirações de Natal você encontra bem aqui neste link no nosso Pinterest, confere lá! Espero que tenham gostado e até a próxima!  o/

20 comentários:

  1. Olá.
    Amei as comidinhas, são lindas e deu vontade de comer. rs
    Beijocas.

    meumundosecreto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vanessa, eu também adorei as comidinhas, são decoração e ceia ao mesmo tempo, dois em um haha
      Beijinhos! ^^

      Excluir
  2. Oi, Karina! Tudo bem? Menina, eu que amo o Natal, adorei todas essas coisinhas que você separou para nos mostrar! <3

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi que bom que gostou, espero que alguma das ideias seja útil pra você ^^
      Um abraço!

      Excluir
  3. Eu adoro cartões de natal, sempre que recebemos aqui em casa, sou a primeira a correr para ver, é tão fofinho,uns são tão lindinhos como os de renas que até prenderia no meu mural ^-^ E também velas são lindas demais, pode deixar pelo ano todinho hahhae

    Beijo!

    estilosegrilos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pamela! Eu também adoro cartões, pra mim é que nem cartão postal ou carta, é uma coisa super rara de receber hoje em dia então quando recebemos se torna algo muito mais especial *-*
      E sim, também poderia ter velas pela casa o ano todo, acho que deixa um ar todo aconchegante no ambiente.

      Beijos!

      Excluir
  4. Nossa, difícil escolher o que gostei mais! Amei os vidrinhos com bolinhas de chocolate dentro e estampa de rena, amei o papel de presente estampado com árvores de natal, os bonequinhos de neve com ovos de codorna, e por aí vai... inspirações lindas <3
    Beijo!
    http://tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem difícil de escolher mesmo, agora imagina eu separando as fotos que mais gostei pra por no post, levou horas! hahaha
      Beijos!

      Excluir
  5. Amei as dicas de decoração! Eu fiz uns cartões (á mão mesmo) pros meus amigos e família e eles amaram! É um ótimo presente e decoração também :D Ótimo post!

    ~September Rains

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai sério? Que lindo! Eu adoro ganhar cartões, principalmente feito à mão, é ainda mais consideração da pessoa, sério, adoro!
      E fico feliz que tenha gostado do post.
      Beijinhos!

      Excluir
  6. Vou parecer gulosa, mas adorei as comidinhas! Ano passado minha mãe fez uma ~árvore de natal~ com brócolis e tomatinhos e achei tão legal, ashduaihdiua. Essas comidinhas são uma fofura, aliás, gostei de todas as ideias de decoração também. Ótimas dicas!

    Beijos, Vickawaii
    http://finding-neverland.zip.net

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Victória, olha nem se preocupe com isso porque eu adorei as comidinhas também, quero fazer todas!
      A árvore de brócolis parece uma ótima ideia, deve ficar muito fofinho, saudável e gostoso (bom, eu gosto de brócolis né, então acho que deve ter ficado gostoso ^^)

      Beijos!

      Excluir
  7. Eu não comemoro o natal, mas acho lindas as luzes.
    Achei um charme os cartões, as embalagens para presentes e as comidinhas.B)
    Beijo, www.apenasleiteepimenta.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Leslie, que bom que gostou.
      As luzes são um bom enfeite em qualquer época, na minha opinião, eu adoro usar na decoração.
      Beijos e obrigada pela visita ^^

      Excluir
  8. Impossível não ficar inspirada depois de ler uma postagem assim, Karina. *.* Amei as inspirações, tudo muito fofo e lindo. ^^
    Beijinhos ♥

    Contadora de Histórias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Débora, que bom que te inspirei haha
      Espero que seu Natal tenha sido ótimo e cheio de luzinhas *-*
      Um beijo!

      Excluir
  9. Eu adorei as sugestões e as imagens que escolheste são todas super lindas! Adorei especialmente o frasco com a rena, que fofo! :D
    Obrigada pelo comentário! <3

    http://free-colors.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai eu adorei o frasco com a rena também, além de fofo tem um conteúdo muito gostoso hahaha
      Beijinhos!

      Excluir
  10. Hey, leitora nova aqui haha! Que coisinhas lindas, uma pena que o natal já passou e uma pena que eu não tenho talento pra fazer esse tipo de coisa, mas acho incrível, minha mãe que ama essas decorações haha!
    Feliz Natal!
    www.tudo-em-tres.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pollyana, obrigada por visitar aqui! ^^
      O Natal já passou mas as inspirações podem ficar pro ano que vem (e ano que vem vai ter mais aqui, com certeza).
      Beijos!

      Excluir