menu

52 weeks: 17ª semana - Personagens cuja vida eu gostaria de viver por um dia

Quando eu vi esse tema, achei que seria super fácil de responder e fique até bem ansiosa por isso, mas depois de pensar um pouco sobre esses personagens percebi que seria muito difícil escolher só alguns, não porque eu me identifico com muitos ou gostaria de ser como eles, mas porque gostaria de habitar o universo de muitos deles. Então tentei mesclar personagens que gosto e universos interessantes, e deu isso aqui:

1 - Luna Lovegood (Harry Potter)

Eu gostaria de ser muitos personagens de Harry Potter, como a Hermione por ser tão forte e inteligente, a Minerva para me transformar em gato, o próprio Harry para saber voar bem de vassoura ou um dos Marotos por todas as aventuras... passar um dia em Hogwarts ou no mundo mágico já seria bom o suficiente. Mas se é pra escolher um personagem, vou de Luna.
A Luna é super gentil, tranquila, esperta e eu simplesmente adoro a personalidade dela e sua forma paciente de agir em todas as situações, além disso, eu gostaria de saber um pouquinho mais sobre a sala comunal da Corvinal.

  

2 - Rory Gilmore (Gilmore Girls)

Mesma coisa de antes, eu gostaria de simplesmente passar um dia em Stars Hollow, deve ser muito divertido estar naquela cidadezinha maluca, cheia de festivais sem noção e luzes o ano todo, parece um lugar muito gostoso. Eu escolhi a Rory (principalmente no início da série) porque queria muito ter a capacidade de concentração pros estudos que ela tem e aquela quantidade enorme de livros, além de saber tantas referências e ter um estômago de ferro. Claro que a maioria dessas coisas se aplicam à Lorelai também, mas nesse caso a Rory ganha pelo uniforme de Chilton e pelos livros. 


3 - Tim Lake (About Time)

Pouco conhecido, Tim é o personagem principal do filme Questão de Tempo (About Time), já falei desse filme nesse post. Ele é um jovem capaz de voltar no tempo no período da sua própria vida. Ele pode voltar a ser criança, voltar algumas horas pra desfazer aquela burrada sem precedentes, voltar pra reviver um momento bom... e cara, como eu queria poder fazer isso. Então, pura e simplesmente por causa desse poder, ele entra na lista.


4 - Lady Sybil Crawley (Downton Abbey)

Porque ela vive em Downton e deve ser muito legal passar uns dias por lá, porque ela é linda e pensa à frente do seu tempo, porque ela é capaz de ser gentil com todos em todas as situações e ao mesmo tempo tem uma personalidade forte e é corajosa o suficiente pra defender tudo o que ela quer e pensa. Fora que usar aqueles roupas de vez em quando deve ser muito legal.


5 - Mulher Maravilha (DC Comics)

Porque que não quer ser a Mulher Maravilha?
Ela é forte física e psicologicamente, independente, inteligente, bonita e tem o laço da verdade. Se for pra escolher uma versão, acho que seria a da Gal Gadot, porque ela parece menos uma guerreira e é muito elegante, mas ela É sim uma ótima guerreira e eu gosto quando as aparências enganam!
(Breve história: eu e meu sobrinho de 3 anos brincamos bastante de super heróis, ele sempre quer ser o Flash e nessas ocasiões diz que eu sou a Mulher Maravilha, mas muitas vezes do nada ele resolve mudar os personagens então ele vira o Hulk e eu o "Tapa-Olho" (Ciborgue) e assim meus momentos de Mulher Maravilha se vão hahaha)


Tem muitos outros personagens que eu gostaria de encarnar por um dia ou mais, eu não me contive então como bônus vou colocar aqui uma lista rapidinha:

Kagome Higurashi (InuYasha) - porque deve ser muito legal ir pra escola de manhã e à tarde lutar com youkais do mal.

Peregrin Tûk (O Senhor dos Anéis) - eu queria muito passar algum momento na Terra Média, ver o condado, ver os elfos e parece mais seguro ser um hobbit (e condiz com a minha altura haha), escolhi o Pippin porque ele é bem divertido e porque sim.

Link (The Legend of Zelda) - cara como eu queria ser o herói do tempo e saber tocar a ocarina, além de passear por Hyrule Field e todos aqueles vilarejos e reinos escondidos estranhos.

Personagem de Pokémon - deve ser muito legal sair em viagem à procura de pokémon, acampar, poder ficar nos centros pokémon e fazer amigos, sei lá, parece divertido. Mas como nunca me apeguei a nenhum (aliás, quase todos são meio chatinhos) eu poderia ser qualquer um meio aleatório, desde que seja um mestre pokémon haha.

É isso, a minha lista não foi nada humilde essa semana, mas foi bem legal de fazer. E você, qual personagem gostaria de viver por um dia? Me conta aí nos comentários.

24 comentários:

  1. Quem sabe um dia ainda vives uma dessas personagens!

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderExcluir
  2. Seria a Kagome! Yaaaaaaaaaaaaaah, deve ser firmeeeeeeee lutar com youkais! Eu poderia ser todo dia esse personagem hauaha ^^

    http://mundo-mikas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Né, deve ser muito legal e engraçado também, quando são os mais fraquinhos haha
      Beijinhos! ^^

      Excluir
  3. Olha, gostaria de poder voltar no tempo também e claro que ser a Sybil e morar em Downton seria bem emocionante, e eu no lugar dela diria umas verdades pra sua irmã Mary!
    Beijos 😘
    🎄 Lembrando que Tem post novo no ar! 🎄
    Blog A primeira Casa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Downton parece um lugar quase mágico.
      Deve ser ruim ter que seguir aqueles protocolos todos os dias, mas um pouquinho deve ser divertido ^^

      Beijos!

      Excluir
  4. Gostei muito do post! Eu também queria ser a Rory por um dia, imagina que incrível viver em Stars Hollow? :O Também queria ser a Lorelai, ela é uma das melhores personagens e tem um senso de humor incrível. Amei o post :D

    ~September Rains

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Elas são muito legais né? Mas o que eu mais gosto é a cidade mesmo, parece loucamente encantadora!

      Beijinhos!

      Excluir
  5. Muito legal essa "semana" e adorei as suas escolhas! Também queria ser as vezes A Mulher Maravilha e algum personagem de Pokemon! Devia ser o máximo participar dos ginásios *-*
    Abraço :)

    Red Behavior

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os ginásios, a jornada, os centros pokémon, tudo parece muito emocionante pra mim haha
      Também gostei muito do tema dessa semana, tanto é que me empolguei XD
      Obrigada pela visita. Beijos!

      Excluir
  6. Eu AMEI esta idea de postagem! Quando vi que você queria ser a Rory, eu pensei que com certeza gostaria de viver um dia como a Lorelai, pelo menos para ter o jeep dela por um dia! Hahaha Minha primeira resposta seria a Kate Beckett (da série Castle), mas não queria ter que lidar com mortos. Aí pensei na Suze Simon (da Mediadora, Meg Cabot) mas é pior ainda em termos de defuntos! kkk Preciso pensar mais!

    Beijos,
    Ju
    http://madamebr.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, eu não lembrei do jeep. Deve ser muito legal dirigir aquilo!
      Eu pensei em vários personagens, mas alguns tinham um "ofício/função" que eu não queria pra mim, apesar de serem personagens legais. Lidar com os mortos realmente não deve ser muito agradável hehe

      Beijos!

      Excluir
  7. Oi Karina!
    AAAh eu amei esse filme About Time <3
    E a Mulher Maravilha é demais, estou louca para ver o filme dela!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sora! Eu também quero muito ver esse filme da Mulher Maravilha, acho que vai ser muito bom *torcendo*

      Beijos!

      Excluir
  8. Também queria ser a Minerva, só para me transformar em gato haha' Mas a Luna é maravilhosa, gosto muito dela e de como a personalidade tranquila dela ajuda nas piores situações.
    Assisti Questão de Tempo esses dias e gostei do filme. O Tim é realmente um personagem com quem me identifiquei pelo jeito meio "perdido" dele. E eu também gostaria de ter esse poder de voltar no tempo.
    Ser um treinador pokemon também é algo que eu adoraria, se aventurar e aprender sempre com pessoas novas e lugares novos.

    Beijos!
    mrs poirot

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Isadora, tudo bom?
      Olha, eu gostaria de me transformar em vários animais, mas se só pode escolher um acho que um gatinho é uma boa escolha, bem ágil e bonito, com boa visão... se bem que seria legal ser um voador também ^^

      Obrigada pela visita! Beijos!

      Excluir
  9. Adorei o post.
    Queria dizer que o Pippin e minha escolha sempre, eu amo aquele Hobbit. Adoro o jeito desastrado e comilão de ser haha

    vsslx.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, ele é muito divertido e eu gosto da saga dele mais que a dos outros hobbits. E no filme adoro a música que ele canta hahaha

      Beijinhos!

      Excluir
  10. Que show essa listinha! Dela, só conheço a Luna Lovegood, e amo ela. Acho que ia ser ótimo viver na pele dela pelo menos por um tempo. Mas acho que de HP, ia preferir a Hermione, acho tão parecida comigo x)
    Beijão!
    http://tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Raquel!
      Na verdade eu fiquei em dúvida entre a Luna e a Hermione, mas eu tenho a tendência de me cobrar muito e me preocupar demais com as coisas, por isso escolhi a Luna, seria bom ser uma pessoa mais tranquila eu acho hahaha

      Obrigada pela visita, beijos!

      Excluir
  11. Olá, Karina!

    Esses personagens <33 Tenho um carinho especial pela Luna, não sei explicar o por que. Desde os filmes ela é uma das minhas favoritas, mesmo aparecendo pouco no geral haha
    Ansioso para o filme da Mulher Maravilha, nada melhor que uma protagonista feminina forte no mainstream, né? fight like a girlll

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fábio! É isso mesmo, Luna e Diana são ótimas representantes, cada uma a seu modo. Também sempre gostei muito da Luna desde que apareceu, acho que pelo seu jeito meio avoado ahaha

      Obrigada pela visita, um abraço ^^

      Excluir
  12. Que divertido o seu post Karina
    Imagino como deve ter sido difícil escolher os personagens, pois existem tantas histórias incríveis por aí que é meio complicado limitar a um número pequeno.
    Eu não sei se conseguiria escolher personagens para ser, mas eu com certeza concordo quando você diz que gostaria de estar no universo criado pela J.K. Rowling ou pelo Tolkien.
    Nas suas escolhas de personagens, eu só mudaria um... a Rory pela Lorelai. Porque eu acho a Lorelai muito mais divertida e também porque no momento estou um pouco revoltada com a Rory (não ando concordando com as escolhas amorosas dela kkkk).

    Beijinhos!!
    Abobrinha com Chocolate

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nah!
      Sim, eu poderia ser qualquer personagem na Terra Média (desde que não fosse um Orc ou o Gollum haha) e em Harry Potter também, adooooro!
      COncordo com você, a Lorelai é mais divertida que a Rory mesmo, mas eu não concordo muito com as escolhas dela também hahaha, só que eu gosto mais da Rory no comecinho mesmo, depois ela perde a graça....no fim eu só queria passear por Stars Hollow mesmo ^^

      Beijos!

      Excluir