menu

Coleção Itaú Leia Para Uma Criança

Olá! Vim aqui mais uma vez falar sobre o projeto Leia Para Uma Criança do Itaú. Já fiz um post sobre isso lá em 2013 pra quem quiser ver.

Basicamente é um projeto de incentivo à leitura desde os primeiros meses da vida de uma criança. Todos os anos o Itaú seleciona alguns livros e disponibiliza a coleção para qualquer pessoa que quiser pedir. Você não precisa fazer cadastro nem ter conta no site e muito menos no banco, basta preencher alguns dados, responder umas perguntinhas simples e pronto, logo você tem sua coleção chegando em casa gratuitamente.
Esse é um projeto muito legal que existe desde 2010, cada ano é uma coleção nova e elas são selecionadas especialmente para crianças pequenas, com histórias muito bonitinhas e ilustrações lindas. *-*

Esse ano são dois livros, Selou e Maya (de Lara Meana) e Poeminhas da Terra (de Márcia Leite).
Eu tirei algumas fotos pra mostrar pra vocês, mas desde já peço desculpas pela qualidade, precisei tirar essas fotos pelo tablet e a resolução não é lá essas coisas =/






Adorei as ilustrações do Poeminhas da Terra, são super coloridas e vibrantes, muito lindas!






O envelope também é uma fofura, tem o detalhe com as patinhas do príncipe sapo, símbolo do projeto, e o desenho dele na parte interna. Dentro vem um folheto do sapinho que pode ser usado como fantoche pra contar as histórias. Achei isso bem legal, pois chama mais a atenção da criança. No ano passado veio uma coroa dentro.




Enfim, é um projeto bem legal porque o incentivo à leitura desde de novinhos é muito importante para as crianças. Lembro que comecei a ler desde pequena porque via minha irmã lendo, e ela porque via meu pai lendo (por isso um dos primeiros livros que li foi O Alquimista haha), e também é um momento que pode ser divertido e fortalecer laços, ainda mais nesses tempos tão corridos, muitas vezes faltam esses momentos.

Então fica a dica pra quem tem crianças em casa, pode ser filho, sobrinho, irmãozinho mais novo, priminhos ou até mesmo pra quem trabalha em creches, orfanatos, escolinhas, etc, basta clicar aqui e pedir a sua coleção. Eu já li a coleção desse ano pro meu sobrinho e ele adorou!

2 comentários:

  1. Ah que lindo! Acho tão bonito esses projetos de incentivo à leitura. ^^ É muito importante ter este incentivo desde pequenininho. Seu sobrinho deve ter gostado muito, os dois livrinhos parecem ser bem gostosos de ler. =]
    Beijinhos ♥

    Contadora de Histórias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim eles são umas gracinhas, todos com histórias fofas que ensinam alguma coisa e ilustrações lindas.
      Adoro projetos assim...dá até vontade de fazer um livro também (no meu caso fazer mesmo, porque eu posso ilustrar, fazer a capa, diagramar, mas acho que não sou boa em escrever histórias hehe)
      Beijinhos!

      Excluir