menu

Review: Batman vs Superman: A Origem da Justiça

Sei que meu último post foi um Review, mas na última semana estreou nos cinemas Batman vs Superman: A Origem da Justiça e eu fiquei tão empolgada com esse filme que não pude protelar mais o post rsrs.


Enfim, que estamos na era dos filmes de super heróis não é nem preciso falar, afinal há cerca de 8 anos temos a nova fase da Marvel nos cinemas, com seus filmes divertidos e um universo unificado. Há alguns anos, a DC está preparando o cenário para o seu próprio universo cinematográfico, desde Homem de Aço, que foi lançado em 2013.

Batman vs Superman estreou com grande bilheteria e gerando controvérsias, com filme bastante diferente do que estamos acostumados a ver no cinema (em matéria de super-heróis), o diretor Zack Snyder toma decisões bastante corajosas. Embora utilize diversos pedaços de arcos populares dos dois super-heróis, o tom do filme é um tanto peculiar, apostando bastante na estética.

Nesse filme somos brevemente apresentados ao novo Batman, bem, não tão novo assim hehe mais maduro e não aposentado (diferente do que sugeriam alguns trailers) e com seus demônios internos cada dia mais vivos. A primeira parte do filme trata de estabelecer a rixa entre os dois heróis, alternando entre várias cenas curtas de alguns personagens, o que pode fazer com que a trama pareça avançar pouco, embora todas as sequências cumpram seu papel.


Na segunda parte do filme, somos levados ao embate entre Batman e Superman. Bem, sabemos que a luta entre os dois é uma quase covardia, mas Batman mostra porque é um dos heróis mais queridos do público (e o meu também), mesmo sendo um carinha nada simpático. As cenas de ação são ótimas e se diferem bastante das vistas na trilogia do Batman de Christopher Nolan, pois utilizam muitos efeitos em computação gráfica, o que faz a estética dessas cenas parecer com os jogos de videogame da franquia.

Um ponto que com certeza deve ser ressaltado é a trilha sonora megalomaníaca de Hans Zimmer, que já fez ótimos trabalhos em grandes franquias como Piratas do Caribe (a minha favorita ^^). Em muitos momentos o filme evolui através de uma sucessão de pequenas cenas, sem falas e que ganham tom diferente com a trilha, que vai de acordes de guitarras a cantos gregorianos, tudo para exaltar a divindade de heróis como a Mulher Maravilha e Superman, a fúria de Batman e a loucura de Lex Luthor. Há quem ache exagerado, incomodo, eu particularmente achei genial =)


Quanto às atuações, a verdadeira estrela de Batman vs Superman é de fato Lex Luthor (Jesse Eisenberg), que possui um tom afetado e meio psicótico, é o vilão que quer ver o circo pegar fogo, arquitetando todo o embate entre os heróis. Nesse sentido Lex me lembra um pouco o Coringa de Cavaleiro das Trevas, o que pode ser bom, já que esse era um ótimo personagem e agora o novo Coringa parece seguir outra vertente, ainda mais violenta. Henry Cavill reprisa seu papel em Homem de Aço, tendo como variante um pouco mais de conflitos internos e uma certa ira. Gal Gadot (Mulher Maravilha/Diana Prince) tem pouco tempo de tela e poucas falas, então ficamos aguardando seu filme solo para ter uma noção melhor de como será a personagem. No site Legião dos Heróis, fizeram uma lista de 10 motivos pelos quais a atriz arrasou no papel, é válido conferir.


Quando Ben Affleck foi anunciado como o novo Batman houve um alvoroço, pois o ator era conhecido pelo fiasco em Demolidor, mas se 2016 foi o ano de redenção para Ryan Reynolds e seu Deadpool, esse ano também é o da redenção de Ben Affleck (embora eu ache que a culpa de Demolidor ser ruim não seja puramente a atuação do moço). Vemos um Batman mais velho, cansado porém em forma, com sangue nos olhos. Além da atuação sóbria, as motivações do personagem, suas sequências de batalha, seu traje, tudo está muito bem colocado dentro do filme, ainda gosto muito do Batman do Christian Bale, mas essa nova versão tem tudo para fazer sua boa marca no cinema.

Batman vs Superman com certeza não é o tipo de filme que agrada a todos, daqueles que se junta a família para assistir, mas é uma excelente adaptação, com olhar diferente, mais sombrio e exagerado, sem se preocupar tanto com a veracidade passada em tela (afinal, estamos lidando com alienígenas superpoderosos aqui, não é mesmo?). Batman vs Superman é uma ótima nova categoria para os filmes de super-heróis, principalmente para quem quer algo diferente.

fonte: http://omelete.uol.com.br/filmes/noticia/liga-da-justica-ja-tem-data-para-comecar-a-ser-filmado/

Para finalizar, preciso falar sobre a origem da Liga da Justiça. Confesso que nunca fui muito fã do universo da DC, entre seus personagens sempre gostei muito do Batman, Flash, Coringa e só, essa era a minha trindade. Mas assistia aos desenhos da Liga da Justiça, li um pouco, joguei alguma coisa... e só de ver uma menção aos personagens que formarão a Liga no cinema já me fiquei animada, mais do que poderia imaginar. O visual do Aquaman (Jason Momoa) está ótimo, à prova de qualquer piadinha sobre a inutilidade do personagem (embora ainda um pouco lento), Ciborgue (Ray Fisher) parece prometer bastante e, embora goste bastante do Flash de Grant Gust (da série de tv), e de a aparição do personagem ser muito rápida ( ba-dum-tsss desculpe, não resisti hehe),estou ansiosa pela versão de Ezra Miller no cinema.


Nossa, isso ficou grande, parece que me empolguei mais do que pensava. Sei que o filme gerou várias controvérsias, algumas pessoas amaram, outras odiaram e eu entendo os motivos, mas honestamente gostei bastante do que vi. Agora quero saber de você, quem já viu o filme, gostou do viu? Os fãs dos quadrinhos, o que esperam desse princípio de universo cinematográfico da DC? Deixem aí nos comentários!

10 comentários:

  1. Estou louca pra ver esse filme!
    Obrigada pela review *-*

    Dicas da Mandy

    ResponderExcluir
  2. Eu assisti e adorei. De verdade. Acabei de escrever um psot sobre hahaha vou postar jajá

    Apesar das criticas eu gostei, mesmo entendendo alguns pontos das criticas negativas.
    E to animadissima pra ver o que vem por aí da DC, a liga mesmo... tô super ansiosa porque adoro desde criança.

    Beijos
    A Mente Transborda
    Curta no Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também estou ansiosa, gostei demais!
      Adorei seu post, resumiu tudo muito bem (eu falei demais aqui, me empolguei hahaha)

      Beijos!

      Excluir
  3. Oii Karina!
    Ainda não assisti o filme, mas fiquei super empolgada quando vi o trailer e quero muito ver assim que der. Adorei o seu post e principalmente o que você disse da trilha sonora, porque amooo trilha sonora de filmes e acho super importante uma trilha bem feita, ainda mais se for um filme mais sombrio como esse! Vou ficar prestando bastante atenção quando for assistir haha :)
    Beijooos
    Close To Paradise

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiim, eu também adoro trilhas sonoras marcantes, principalmente quando ajudam a levar o filme.
      Fico muito feliz por ter gostado do post e espero que goste do filme. ^^
      Beijos!

      Excluir
  4. Quero muito assistir *U*
    Beijos,
    www.thalitamaia.com

    ResponderExcluir
  5. Passando aqui pra dizer que estou ansiosa pra novos posts! <3

    Dicas da Mandy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Own que amor! Obrigada Amanda!
      É muito legal quando a gente faz algo que os outros reconheçam, e é MUITO bom ler esse tipo de comentário, principalmente quando a gente tá começando ^^

      Não se preocupa que vem muita coisa legal por aí =)
      Beijos!

      Excluir