menu

Inspiração: Murais

Oi gente!
Estava dando um passeio por várias categorias no Pinterest (site que eu uso pra me inspirar) e reparei em um certo padrão nos meus pins, tem muita coisa de decoração e ambiente de estudos, e quase todos eles tem murais. Então resolvi reunir os murais mais legais pra mostrar pra vocês.
Mas primeiro...

Porque ter um mural?

Um mural pode ter diversas finalidades, o modo como vai ser usado depende de você.

Organização - no mural podemos colar recados, frases motivacionais, calendários, post-its com lembretes, lista de tarefas e várias coisas que precisam da nossa atenção durante o dia. No mural elas estarão lá à sua vista pra não esquecer de nada.

Lembrança - uma viagem legal que você fez, um dia divertido com amigos, um período marcante da vida como o dia a dia no colégio que mais gostou. Tudo isso pode ser lembrado em um mural com fotos, cartas, entradas daquele show que você foi com seus melhores amigos, recadinhos que recebeu na aula... tudo pode ir no mural.

Decoração - murais podem ser muito bonitos se forem bem feitos e são uma ótima alternativa para decoração. Podemos colocar fotos substituindo porta retratos, ilustrações bonitas, um pedaço de tecido que você achou lindo, o céu é o limite!

Agora sim, vamos aos exemplos!

Quadro negro

O mural de quadro negro é muito legal porque, além de poder colar coisas nele, podemos desenhar e deixar recados, se enjoar é só apagar e fazer algo novo, claro que é bom evitar uso de giz se você tiver alergias. E podemos também usar uma parede inteira ou só um pedacinho, fica muito bonito.




Mural com tecidos

O mural com tecidos pode ser feito como revestimento para o mural de cortiça ou apenas com o tecido pregado na parede, como um quadro. Ele é ótimo para prender coisas com tachinhas e o próprio tecido já dá um toque diferente na decoração.




Colagem na parede


A vantagem desse é que não precisa gastar nada pra fazer, a sua parede é o próprio mural. Aí como deixar ela bonita vem da criatividade de cada um, dá pra usar quadrinhos, fotos, ilustrações, adesivos (só cuidado pra não estragar a pintura).




Mural de cortiça


Esse é o tipo mais comum e é muito útil. Pode ser revestido com tecidos pra ficar mais bonito ou pintado, dá até pra usar tinta de quadro negro e escrever nele mesmo, sem ter que pintar a parede e ficam lindos com molduras para quadro.



Varal de lembranças


São super delicados e fofinhos, dá pra inventar bastante e fazer desenhos usando os fios, não estragam a parede pois só precisa usar alguns pregos (a não ser que queria fazer desenhos muito complexos né), e o próprio fio pode ser um enfeite usando alguns coloridos ou até meses luzes pisca-pisca.




Mapas


Esse é só uma variação dos outros tipos, mas é perfeito pra quem deseja planejar uma viagem ou deixa à mostra os lugares que visitou e suas lembranças. Você pode desenhar em uma parede, revestir um mural com o mapa, colocar em um quadro, tem diversas opções, uma mais linda que a outra.


Solte sua imaginação!

Existem diversos materiais só esperando pela sua criatividade. Junte o que tem em casa e se solte, as melhores criações nascem assim.




E então depois de muito pesquisar fiz o meu mural, bem longe de ser lindo como esses das fotos acima, mas já é um começo hehe. Aqui está (ignorem a foto torta ok):


Ele é bem simples e feito de cortiça e isopor.  Nele coloquei marcadores, ilustrações, fotos, cartões, tudo que achei bonito, mas uso também para listinhas e recados, um pouquinho de tudo.


Como não consegui decidir se ia fazer um mural com tecido, pintado com tinta de quadro negro ou deixar a cortiça exposta, acabei fazendo um pouco de cada haha. Pintei um pedacinho do mural com tinta acrílica preta fosca (funciona como tinta para quadro negro) e colei alguns pedaços de tecido.


Eu ia fazer um tutorial rápido de como fazer esse mural, mas achei que o post ficaria muito gigante, então em uma próxima vez eu faço, me avisem nos comentários se vocês tem interesse, ok? Espero que tenham gostado. ^^

Antes que me esqueça... o Eating Peanuts agora tem um Pinterest, cheio de coisas legais, segue lá!

4 comentários:

  1. O seu mural ficou muito fofo *-* Eu quero fazer um de tecido! Adorei todas as inspirações, só falta eu ter coragem para fazer um hahaha
    http://vintage-feeling.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah eu sei como é isso, demorei séculos pra fazer o meu, mesmo com o material em casa hahaha

      Excluir
  2. Amo murais e também tava pesquisando várias ideias pra montar o meu.
    Comecei com uns quadrinhos... depois vou mostrar no blog como ficou também.

    O seu mural tá muito fofo! COm um pouquinho de tudo que queria, ficou lindo!

    BEijos
    A Mente Transborda
    Curta no Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! Ainda faltam alguns detalhes, mas aos poucos vai ficando prontinho.
      Quero ver seu mural quando ficar pronto ^^

      Beijos!

      Excluir