menu

52 weeks: 8ª semana - Os melhores filmes infantis que já assisti

Mais uma semana, mais um 52 weeks e....Uau! Essa semana foi difícil, com certeza o tema mais difícil de escolher até então.
Eu confesso que fiquei muito tentada a colocar várias animações aqui, mas daí eu parava e pensava "tá, mas isso não é exatamente infantil" e então partia pra outra opção, afinal não é só porque é animação que significa que o filme é para crianças, certo? Então depois disso comecei a fazer pesquisas pra me lembrar das animações que já vi e acabei com mais de dez abas de filmes que quero ver abertas. No fim resolvi colocar só o que fui lembrando, quando finalmente consegui um top 15 fiquei naquela dúvida se o filme era realmente bom ou se eu só gostava mesmo (a diferença nesse caso pode ser gritante rsrs). Enfim, deu pra sentir o drama, né? Mas vamos lá.

1. Up- Altas Aventuras (Up - 2009)

A história do velhinho rabugento que foge para seu lugar dos sonhos com sua casa presa a balões de hélio, e é "seguido" por um garotinho escoteiro que fala muito. O filme é totalmente amorzinho, com um começo triste, porém lindo, e lições maravilhosas. Você assiste aos primeiro minutos e já se apaixona, não tem como não gostar!


2. Toy Story 1, 2 e 3 (sim, eu já estou roubando haha) (Toy Story - 1995/1999/2010)

Toy Story cresceu com a gente (bem, pelo menos o Andy cresceu), ele fala de amizade, ciúme, insegurança, abandono, é divertido e cheio de referências a filmes clássicos e no fim ainda nos ajuda a lidar com o desapego. Cada filme é uma etapa da vida de Andy e de seus brinquedos, finalizando com o adeus cinematográfico que mais doeu no meu coração e que ao mesmo tempo me deixou feliz. Já fiz resenhas de Toy Story e Toy Story 2 para quem se interessar, ainda estou devendo a terceira, mas um dia sai xD


3. Como Treinar Seu Dragão (How To Train Your Dragon - 2010)

Tenho um caso de amor com esse filme. Eu demorei séculos para assistir, mas fiquei sonhando com um amigo/bicho de estimação como o Banguela, quem nunca né? Além disso, o filmes nos ensina a tentar olhar mais as coisas pela perspectiva dos outros, e que uma grande amizade pode nascer entre as criaturas mais improváveis, e deve ser respeitada.
A continuação também é muito boa e linda demais, vale totalmente a pena.


4. O Pequeno Príncipe (Le Petit Prince - 2015)

O filme baseado no livro mais amor de todos os tempos. Como poderia ficar de fora? Não poderia!
A melhor parte pra mim é que não foi uma adaptação completamente literal. O filme introduz novos personagens sem mexer a história original e como bônus é visualmente incrível, misturando stop-motion com animação digital.


5. Snoopy e Charlie Brow: Peanuts, O Filme (The Peanuts Movie - 2016)

Porque é o Snoopy e Snoopy é amor e sarcasmo, preciso dizer mais?
Ok, dá pra dizer mais. O filme é fofo, cheio de sacadinhas legais, com uma amizade linda, com uma estética ainda mais linda e deixa o seu coração feliz. Apenas assistam, ok?


6. Fievel, Um Conto Americano (An American Tail - 1986)

Esse filme é mais velho que a minha mãe gente! Tá, mentira, mas é mais velho que eu, e isso não é tão pouca coisa assim hahaha.
Fievel é um ratinho que vive na Rússia com sua família, mas sempre são ameaçados por gatos malvados. Um dia, apóes perderam sua casa, a família resolve partir para a América, onde há a promessa de uma vida livre dos tão temidos gatos não existem gatos na América, só há queijo pelo chão!, mas no caminho Fievel se separa de sua família. A partir daí ele precisa descobrir como se virar sozinho, faz novos amigos, viver na América e encontrar sua família.... é muito fofinho! *-*


7. O Gigante de Ferro (The Iron Giant - 1999)

Esse filme é maravilhoso. Com uma estética não tão agradável quantos os clássicos fofinhos que vemos para crianças, o filme tem uma mensagem muito legal sobre amizade e tolerância. Ele narra a história de Hogarth, um garoto sem muitos amigos que encontra um robô cheio de sentimentos e sem muito lugar no mundo.


8. Todos os Cães Merecem o Céu (All Dogs Go to Heaven - 1989)

Outra velharia, o filme conta a história de Charlie, um pastor alemão nada honesto e amigável que é traído por seu sócio e bem...ele morre, é... ele morre. Mas tudo bem. porque Charlie trapaceia e consegue mais uma oportunidade para voltar à Terra e, quem sabe, se tornar um cão melhor (isso me lembra muito Yu-Yu Hakusho). É um filme muito bonitinho, com uma trama adulta mas contada de forma leve, ótimo para crianças.


9. Wall.e (Wall.e - 2008)

Porque nós temos que proteger o planeta gente!
Wall.e fala de um assunto batido (que nunca é demais falar mais) de forma muito diferente e encantadora, mostrando o amor entre um robozinho de limpeza tímido lata velha que eu queria na minha casa e uma robô de alta tecnologia essa é briguenta, não mexe com ela.


10. A Família do Futuro (Meet the Robinsons - 2007)

Lewis é um órfão muito inteligente que não teve muita sorte em encontrar uma nova família. Um dia, determinado a descobrir quem é sua mãe e o porquê de ter sido abandonado, Lewis cria um scanner de memória para sua feira de ciências, nessa ocasião, ele encontra um menino que diz ter vindo do futuro para proteger o scanner que está prestes a ser roubado, e assim os dois vão para o futuro.
Dizer mais é cortar a surpresa do filme, como ele não é tão popular vou deixar assim pra quem quiser assistir. Basta dizer que o filme é divertido e muito fofinho, vale a pena assistir.


E você que chegou ao final desse post, sim, você contou certo, foram 10 filmes. Eu disse que foi difícil escolher. Eu não coloquei nenhuma animação 2D da Disney porque quero fazer um post especialmente para esse tema, embora ache que terei que fazer um melhor de 30, mas penso nisso depois haha,
Mas conta aí, já viu todos esses? Ficou com vontade de ver ou rever algum? Vou adorar saber sua lista de animações infantis favoritas.

6 comentários:

  1. Acho que o unico que nao assisti desses é A Familia do Futuro.
    Incluiria na minha lista Monstros S.a. e Peter Pan. Aaamo peter pan <3

    Mas dificil mesmo, definir o que é realmente infantil, o que é realmente bom e o que só gostamos mesmo hahaha

    Beijos
    A Mente Transborda
    Curta no Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiim! É muito difícil mesmo hahaha.
      Eu gosto muito de Peter Pan e adoro Monstros S.A também, a Boo é tudo de bom.

      Obrigada pela visita ^^

      Excluir
  2. ESQUILO! P.s: Eu adoro aquele cachorro <3 Eu já assisti a maioria dos filmes da lista, e eu simplesmente adoro todos eles! Wall.e, Up- Altas Aventuras e Como treinar o seu dragão são meu preferidos :)
    http://vintage-feeling.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Dug é o melhor mesmo, muito fofo e sem noção.
      Wall.e é puro amor né? Mas eu não coloquei por ordem de preferência porque achei impossível escolher qual gosto mais.

      Obrigada pela visita =)

      Excluir
  3. Eu já vi todos esses filmes, quero dizer, quase todos. Faltou Fievel, Um Conto Americano e O Gigante de Ferro. Vou procurar assistir esses dois pois devem ser tão bons quanto os outros da lista. =]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah assista sim se tiver a chance, são muito bonitinhos e com uma mensagem linda ^^
      Obrigada pela visita. Beijos!

      Excluir