menu

DIY para a Páscoa

A Páscoa está chegando e eu trouxe algumas ideias de decoração e lembrancinhas bem legais, principalmente pra quem passa a data em família e quer fazer algo especial. Tem muitas decorações lindas que vão fazer as crianças (e adultos) pirarem. Vem comigo!


Pra começar, um mobile (ou pode ser usado como cortina) de coelhinhos. É simples de fazer e fica bem bonito, basta escolher alguns papéis estampados ou coloridos (você pode imprimir algumas estampas), recortar com um molde e prender todos com um cordão. Aqui você encontra um modelo de coelhinho para recortar, mas tem vários pela internet.
Outra opção legal é um varal de coelhinhos, funciona no mesmo esquema do mobile, é só recortar o molde e prender com barbantes, faça download do molde aqui.


Ainda em decoração, temos esse coelhinho de papel 3D muito lindo. Ele pode ser colado na parede ou em uma moldura e dá pra variar nos pequenos detalhes colocando olhos neles, flores e laços, gravatinha e chapéu, enfim, tem diversas opções. Basta imprimir e colar.


Agora algumas opções de embalagens. Pra quem tem muitas pessoas pra dar ovos de Páscoa, mas também precisa economizar, uma boa alternativa são bombons ou ovinhos de chocolate que podem ser comprados em pacotes ou por quilo. Para deixar o presente com um toque especial, uma embalagem bonitinha é fundamental.

Abaixo tem duas opções bem legais, um cone de coelhinho e animais "abraçadores" segurando os ovinhos. A segundo opção também é boa para deixar na mesa de enfeite e sobremesa pra quem quiser.
Tem também a opção de cenourinhas, fica muito fofo! Aqui você encontra os tutoriais originais e links para download do cone de coelhinho, animais abraçadores, e cenourinha.




Se não quiser fazer algo com papel, existem várias opções para trabalhar com tecidos ou com material reciclado, como esse saquinho de coelho para distribuir como lembrancinha ou potinho para guardar chocolates.


Outra coisa bem legal de fazer (e um pouco mais elaborada) são os ninhos de chocolate, que servem como enfeite e suporte para bombons e diversos chocolates, e ainda são comestíveis. Confira aqui o tutorial completo.


Tem muita coisa bonita e divertida que dá pra fazer pra sair dos tradicionais ovos de supermercado, principalmente se você tem crianças na família haha. Esse ano aqui em casa vamos fazer para o meu sobrinho uma decoração e uma pequena caça aos ovinhos de Páscoa, com mapa e tudo.
E aí, gostaram das ideias? Depois me contem se fizeram em casa, vou adorar saber. Beijinhos e feliz Páscoa!

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário