menu

Janeiro em filmes

Sei que estou um pouquinho atrasada, mas correndo ainda dá tempo! Janeiro foi um mês muito confuso e por isso assisti poucos filmes nesse mês, fevereiro está nesse pé também, mas felizmente tem várias estreias legais pra me ajudar a compensar o filme perdido. Alguns foram bem legais e marcantes, então separei os três que mais gostei pra comentar com vocês.

O primeiro da lista é Simplesmente Acontece (Love, Rosie). Sabe, não sou uma super fã de romances ou comédia românticas, mas dependendo do momento eu assisto uns cinco seguidos e me divirto muito. Estava nesse clima quando assisti o filme e me surpreendi bastante porque não esperava grande coisa dele. Quando vi o trailer pareceu pra mim que era a história de um casal de amigos e seus desencontros, e é mais ou menos isso mesmo, mas como sugere o título original do filme a história é muito mais centrada em Rosie (Lily Collins). Nós vemos os acontecimentos da perspectiva dela, e como ela lida com as dificuldades da vida de forma bastante divertida. Alex (Sam Claflin), o melhor amigo de Rosie e seu interesse amoroso, aparece mais esporadicamente e não sabemos exatamente como tem sido seus dias e mudanças, mas toda participação sua tem grande influência na vida de Rosie, é claro.
O filme tem um humor suave e é muito fofo e engraçado, sem contar a trilha sonora que é ótima (tem a versão original de Ragatanga, gente!).  Uma menção honrosa pra Ruby (Jamie Winstone), a melhor amiga de Rosie, que é especialista em frisar como a vida da protagonista é uma completa bagunça. 


Confesso, eu não assisti esse filme no cinema. Eu estava curiosa por ele, vi dando bobeira na internet em alta qualidade e legendado... assisti. Acontece né.
A Garota Dinamarquesa (The Danish Girl) era um filme que eu queria muito assistir por ter visto várias críticas dizendo bem e mal do filme e também pra ver a atuação de Eddie Redmayne hehe.
O filme conta a história de Lili (Eddie Redmayne) que nasceu como Einar Wegener, um pintor dinamarquês e que, ao lado de sua esposa Gerda (Alicia Vikander), passa por sua descoberta como mulher.
A Garota Dinamarquesa é uma cinebiografia bastante delicada que trata bem de um assunto que ainda é confuso pra muita gente. Eu gostei muito do filme, principalmente pelas atuações. Eddie e Alicia dão um show de atuação através de suas expressões, o expectador consegue sentir o conflito pelo qual estão passando só de olhar em seus rostos. Quanto ao roteiro, achei que faltou um pouco da vida antes dessa descoberta, ajudaria a mostrar a estranheza de Lili naquele corpo, pois ela fala muitas vezes que não foi algo repentino e isso não aparece muito no filme De qualquer forma o filme é muito bom, vale a pena.


O terceiro e último filme de que vou falar é Mesmo Se Nada Der Certo (Begin Again)
Sabe aquele filme que é simples mas te coloca um sorriso no rosto e você termina de assistir com as bochechas doendo e uma expressão de boba alegre? Foi assim que fiquei nesse filme.
Dan (Mark Ruffalo) é um produtor musical que descobriu muitos talentos no passado, mas que após alguns anos entra em uma fase de grande declínio. Um dia, após ser demitido de sua própria produtora ele vai à um bar e vê uma apresentação de Gretta (Keira Knightley), uma jovem britânica muito talentosa que foi à Nova York para acompanhar o namorado (Adam Levine), um cantor em ascensão, e acabou de levar um fora dele. Dan convence Gretta de que ela deve ir à sua produtora, mas o co-fundador da empresa não vê tanto talento na garota. Não derrotados, Dan e Gretta se juntam a estudantes de música e cantores de rua para gravar um álbum em diversas locações na cidade de Nova York.
O filme é bastante simples e muito gostoso de assistir. Ele mostra alguns exemplos de como a vida pode ser sacana conosco, mas que também não devemos desistir dos nossos sonhos e convicções por causa disso. E que a música melhora tudo! A química entre os protagonistas é muito legal de ver, principalmente pelo filme não ser um romance, tem locações e sequências maravilhosas e a cena dos dois passeando por Nova York com fones de ouvido é a coisa mais linda. Como bônus tem a Keira cantando quase todas as músicas da trilha sonora, com uma voz super suave e linda. 


Esses foram os três filmes que mais gostei de assistir em janeiro. Logo, logo tem mais.
Já assistiu algum deles? Conta aí o que achou.

8 comentários:

  1. O filme "Simplesmente acontece" já foi indicado por minha irmã e por uma amiga, mas ainda não assisti! Me deixou ainda mais curiosa. Também fiquei interessada pelo último. A propósito, o seu blog é muito bonito, foi você quem fez? Beijos.

    www.laarissathais.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que se interessou, eles são muito legais, ótimos pra descontrair e ficar feliz =)
      Sim, eu quer fiz o blog, mais ou menos rsrs. Fiz um tutorial daqui, outro dali, copiei uns códigos e modifiquei e deu nisso. Não entendo muito disso, mas foi o que consegui por enquanto. Fico feliz que gostou.

      Obrigada pela visita e volte sempre ^^
      Beijos

      Excluir
  2. Eu amei Simplesmente Acontece é muito divertido! Tô super ansiosa pra ver A Garota Dinamarquesa por causa do Oscar hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assiste sim, ele é muito bom! ^^
      Obrigada pela visita, beijos!

      Excluir
  3. Eu tenho vontade de assistir esse Simplesmente Acontece, mas sempre acabo vendo outra coisa :( Os outros dois, confesso que nunca tinha ouvido falar, mas gostei de um sempre mostrar o lado bom e do outro abordar uma questão em alta que poucos entendem.

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando tiver um tempinho assiste sim, é muito bom, principalmente se você gosta de filmes românticos mas que são divertidos.
      Obrigada pela visita, volte sempre. ^^

      Excluir
  4. Olá!

    'Simplesmente Acontece' é um filme muito gostoso de se ver. Ele foi baseado no livro 'Love, Rosie' da Cecelia Ahern (mesma autora do P.S. Eu te amo). Se te interessar vale a pena ler o livro, a leitura é rápida e o formato do livro é por cartas, e-mail e etc. =) E o filme 'Mesmo Se Nada Der Certo' me surpreendeu bastante, adorei a história e a fotografia escolhida para gravar foi maravilhosa!

    www.booksimpressions.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela dica Raissa! ^^
      Eu já li resenhas sobre o livro, mas ainda não tive oportunidade de ler. Estou tentando ler todos os livros que tem adaptações em filme que eu já assisti, por isso vou colocar ele pro topo da minha lista. Ter uma indicação agora me animou mais =)
      Obrigada pela visita ^^

      Excluir