menu

Bloco Unidos da Netflix

De repente, assim do nada, me deu vontade de escrever. Sei lá porque, então resolvi voltar. Na verdade, já queria isso há muito tempo, mas sempre adiava por muitos motivos.... Bem, não quero adiar mais.

O ano ainda está relativamente no começo, em pré feriado então é uma boa hora pra tentar de novo. Pensando nisso, eu decidi fazer uma pequena lista de coisas pra fazer nessa carnaval, para os não foliões hehe .

Netflix!


A opção mais fácil. É uma época perfeita pra colocar aquela série em dia, ver filmes que estão na listinha há muito tempo e até fazer maratonas, seja de séries ou de filmes com sequências. Pra quem não usa Netflix vale ir ao cinema, alugar (se na sua cidade ainda existir uma locadora) ou até mesmo procurar pela internet xD

Recomendo: White Collar, Friends, How I Met Your Mother e Downton Abbey.
Séries pra se divertir, levinhas e muito boas de ver.

Leia bons livros.


Tantos na estante e nenhum tempo pra ler. É a época perfeita pra pegar aquele livro que você sabe que não vai largar quando começar, dias e mais dias em um mundo novinho e folha.

Recomendo: Fangirl e Como eu Era Antes de Você.
O primeiro é bem levinho e fácil de ler, pra quem gosta de histórias que te deixam feliz. O segundo, porque fiquei muito empolgada com o trailer do filme que saiu esses dias, e porque o livro é ótimo também, muito emocionante.

Faça turismo.


Tudo bem que muitos lugares ficam fechados para o feriado, mas alguns não, então aproveite pra ir conhecer, e nem precisa viajar pra isso! Muitas vezes não conhecemos muitos lugares que ficam na nossa cidade natal, museus, parques, lugares históricos. É sempre bom, você aproveita e ainda pode aprender algo.

Recomendo (em Santos): passeios de escuna (tá, esse é cheio de gente), Orquidário e Museu do Café.

Aprenda algo novo.


Pode ser fazer um prato diferente se você gosta de cozinhar. Ou começar a estudar alguma língua, fazer um artesanato, um D.I.Y aleatório, jardinagem, todas essas coisas que nós queremos fazer e não temos tempo no dia a dia.

Jogue videogame.


Uma ótima atividade que pode ser feita sozinho ou em companhia. Um campeonato é uma ótima pedida! Se você não tem videogame e não gosta de jogar online (e nem dinheiro pra comprar um rsrs), emuladores são muito úteis. Um levinho de videogame que tem vérios jogos legais é o Project 64, que é um emulador do Nintendo 64.

Recomendo: Mario Kart. Dá pra jogar sozinho ou com os amigos, é divertido e você pode jogar casualmente algumas partidas ou completar todas as pistas.
Pra quem quer mais desafio, eu recomendo The Legend of Zelda - Ocarina of the Time, isso te prende pra sempre hahaha.

Coloque sua vida em dia.


Não é exatamente algo divertido pra se fazer em um feriado, mas é válido. Arrumar seu armário, dar banho no cachorro (faça isso mais que uma vez no ano, por favor! u.u), separar roupas pra doação, pintar uma parede, arrumar a pia da cozinha...essas tarefas que precisamos fazer mas vamos adiando mais e mais.

Tire um tempo pra si.


Algumas vezes precisamos de um tempinho pra parar e refletir sobre a vida, sobre o que queremos pro futuro (mesmo que seja só sobre a semana que vem). Então é uma boa época pra fazer isso, talvez meditar, ir caminhar e pensar na vida, fazer uma lista de coisas que você precisar organizar ou quer realizar, um auto spa. Alguns exercícios também fazem bem, talvez seja uma boa hora pra começar um novo bom hábito.

Essas foram algumas dicas de coisas que eu pretendo fazer nesse carnaval. Espero que aproveitem e bom feriado!

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário