menu

Tá na lista...

Retomando humildemente, quero apenas falar rapidinho de dois filmes.

O fim de 2014 me deixa com boas expectativas cinematográficas por dois motivos: as animações The Book of Life e The Box Trolls.

O primeiro, produzido por Guillhermo del Toro, conta a história de Manolo, um jovem que vem de uma tradicional família de toureiros mas que deseja ser músico. Ele se torna involuntariamente alvo de uma aposta e acaba sendo "enviado" para o mundo dos mortos.
Todo o filme é inspirado na tradição mexicana do Dia dos Mortos, dando um visual muito colorido e rico aos cenários e personagens. As artes conceituais são maravilhosas e imperdíveis!
Apenas uma coisa me desanimou até agora, a tradução brasileira que deu como título do filme Festa no Céu (sem mais comentários).

Fora isso é só expectativa boa. O lançamento está previsto para 16 de outubro deste ano.
Dublagem: Zoe Saldaña (Gamora - Guardians of the Galaxy), Channing Tatum (Duke - G.I. Joe: Retaliation) e Diego Luna (Julio - Elysium)

No site (um pouquinho pesado, mas muito bonito) é possível ver o novo trailer e alguns concepts do filme: http://www.bookoflifemovie.com/


O segundo motivo, The Box Trolls, é uma mistura de stop motion com computação gráfica produzido pela Laika, responsável pelas maravilhosas animações Coraline (2009) e ParaNormam (2012).
O filme conta a história de Eggs, um garoto órfão que é criado por trolls catadores de lixo que são temidos por todos na cidade. Quando um exterminador decide acabar com todos os trolls, Eggs tenta proteger sua família e mostrar a todos que eles não tem o que temer.

A animação é baseada no livro infantil de Alan Snow titulado Here Be Monsters.
O longa conta com dublagens de Isaac Hempstead-Wright (Bran de Game of Trhones), Elle Fanning (Aurora de Maleficent) e Ben Kingsley (Mandarin - Iron Man 2). O lançamento está previsto para dia 26 de setembro deste ano.

O site oficial é bem legal e tem várias atividades, você pode fazer downloads de poster e cases pra celular e até criar seu próprio troll: http://www.theboxtrolls.com/


Não deixem de conferir as artes conceituais de ambos, são lindas!

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário